Zé Roberto fala de treta com Bernardinho mas revela admiração: “É um ícone“
No CNN Esportes S/A deste domingo (25), Zé Roberto Guimarães, treinador da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, relembrou as desavenças que teve com Bernardinho e exaltou o trabalho do treinador da seleção masculina.
“A gente jogou junto, a gente sempre teve um respeito muito grande pelo outro. Tivemos desavenças e tudo mais, faz parte da vida, mas a gente nunca deixou de se desrespeitar como pessoas e como profissionais. Acho que essa admiração é muito grande. Ele é um cara que é um padrão, é um ícone“, revelou o treinador.
Zé Roberto está no comando da seleção feminina de vôlei desde 2003. Já Bernardinho esteve à frente da seleção masculina de 2001 a 2016, retornando ao comando técnico em 2023.
“São dois apaixonados que vem da mesma escola, né? A gente vem da escola Bebeto de Freitas, cada um pensa da sua forma o vôlei, mas são dois técnicos que têm o vôlei na alma. O Bernardo sempre fez grandes trabalhos com time e com seleção, sempre teve grandes resultados”, comentou Zé.
Desavenças
A relação entre os técnicos ficou abalada depois dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas. Zé Roberto, já treinador da seleção feminina, reclamou da influência de “maridos-técnicos” em sua equipe.
A acusação era referente ao rumor de que Bernardinho comentava os treinos do time feminino, comandado por Zé, e que tinha Fernanda Venturini, ex-mulher de Bernardinho, como levantadora.
Mesmo com as rusgas entre os técnicos, Zé Roberto ressaltou a importância de Bernardinho no esporte brasileiro.
“É um privilégio pro vôlei e para o esporte brasileiro ter o Bernardo como treinador. É muito difícil, as pessoas às vezes falam: ‘Mas quanto tempo vocês vão ficar?’. Eu não sei responder. Eu acho que se eu fosse dirigente e o Bernardo estivesse à frente da seleção masculina, eu gostaria que ele continuasse”, finalizou.
CNN Esportes S/A
Com Zé Roberto, o CNN Esportes S/A chega à 62ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.