Viagem de trem pela Itália oferece experiência gastronômica com chef estrelado
Novas informações foram divulgadas sobre o tão aguardado trem La Dolce Vita Orient Express e os futuros hotéis Orient Express em Roma e Veneza, os primeiros após renovação da marca.
O chef Heinz Beck, com três estrelas Michelin, criará experiências gastronômicas inspiradas nas 14 regiões italianas que o novo trem explora em suas oito rotas, incluindo um trajeto de trufas entre Roma e Nizza Monferrato e um passeio pelas vinícolas da Toscana, com parada em Montalcino.
Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2025, o luxuoso trem terá tarifas a partir de 3.500 euros por pessoa (R$ 21,3 mil). Diferente dos anos 1920, o design atual é inspirado no glamour sofisticado da Itália entre os anos 1960 e 1970.
Nota da edição: o trem conta com nove vagões para passageiros, com dois tipos de cabine — Luxo e Suíte. Passageiros também podem optar por diferentes itinerários entre Veneza, Toscana, Portofino, Matera e Sicília.
O primeiro hotel Orient Express será o Orient Express La Minerva, em Roma, seguido pelo Orient Express Palazzo Donà Giovannelli, em Veneza. Mais detalhes sobre esses lançamentos serão revelados ainda este ano.
Outro destino emocionante para os fãs de viagens ferroviárias é o Revolution Express, no Vietnã. Dois trens a vapor reformados dos anos 1960 devem voltar aos trilhos até 2025, percorrendo o trecho entre os resorts de praia de Da Nang e a antiga capital real, Hue.
Por fim, a Ferrovia Transmongol é uma das jornadas mais épicas e cênicas do mundo. Descubra como é a experiência a bordo e como planejar essa aventura por conta própria.
Caledonian Sleeper: como é fazer viagem noturna de trem pela Escócia