Suspeitos de assassinar jovem com tiros em boate de Palmas têm fotos divulgadas pela polícia
Quatro pessoas são investigadas pelo crime, sendo que um foi preso e três estão foragidos. A Polícia Civil pede para que informações sobre o paradeiros dos suspeitos sejam denunciadas no número (63) 98131-8454.
Daniel Rodrigues Barreira, Silvio Gabriel Bezerra de Lema e João Vitor Oliveira Alves são procurados pela polícia — Foto: Divulgação/DICOM SSPTO
Nesta terça-feira (19), foram realizadas buscas e apreensões nas residências dos três suspeitos do assassinato de Lucas Leivas Mota, de 28 anos. Eles são vistos como fugitivos da lei e são perseguidos pela polícia. O crime ocorreu numa casa noturna de Palmas, durante um tiroteio. De acordo com a Polícia Civil, quatro indivíduos estão sob investigação, sendo que um deles já foi preso. Ainda não se sabe a motivação do assassinato.
Segundo a polícia, Silvio Gabriel Bezerra de Lema, de 21 anos, João Vitor Oliveira Alves, de 23 anos, e Daniel Rodrigues Barreira, de 27 anos, estão sendo procurados. Na segunda-feira (18), a Polícia Militar deteve Rafael Oliveira Alves, de 22 anos, suspeito de envolvimento no delito.
Aprígio Aguiar, advogado responsável pela defesa de Rafael e João Vitor, disse que a família deles está buscando informações sobre o caso para compreender melhor a situação e que a defesa se pronunciará assim que possível. O advogado afirmou que ainda não conversou com João, que está em fuga, mas garantiu que ele “contribuirá com o que for necessário para a melhor elucidação do caso”.
A polícia confirmou que João Vitor teria efetuado vários disparos contra Lucas, resultando em três perfurações. Um dos tiros teria acidentalmente atingido o joelho de Daniel, que estava entre os comparsas. Conforme a polícia, todos deixaram a boate juntos.
Os três suspeitos foram alvos de mandados de prisão e estão foragidos. A polícia solicita que qualquer informação relacionada a eles seja comunicada à 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, através do WhatsApp (63) 98131-8454. A queixa pode ser apresentada de maneira anônima.
O caso aconteceu no dia 10 de novembro, na boate Sede Karaokê, localizada na quadra 202 Sul. A Polícia Militar foi informada por uma testemunha que o atirador vestia uma camiseta branca. Ele sacou um revólver e disparou diversas vezes contra Lucas. Um dos disparos atingiu a perna de um homem que estava na festa. Ele recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado para a UPA Norte.
Conforme a PM, a vítima tinha passagem por crime de furto cometido em 2017. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
(Fonte: g1 Tocantins)