Suspeito de matar mulher com facada e fugir após confessar crime ao primo, é preso pela PM
Vítima teve ferimento na região do pulmão e não resistiu. Suspeito foi localizado em uma fazenda no município de Gurupi.
Viatura da Polícia Militar do Tocantins — Foto: Divulgação/Ascom 5º BPM
Um homem de 38 anos foi preso sob a acusação de matar Alexsiane Fernandes da Costa, 42, com golpes de faca durante uma discussão em uma residência em Gurupi, no sul do estado. Ele estava em foragido e foi encontrado pela Polícia Militar (PM) numa fazenda.
Na noite de domingo (15), após uma denúncia anônima, o suspeito foi preso em uma fazenda localizada no Assentamento 12 de Outubro. No local, os policiais foram recebidos pelo próprio suspeito, cujo nome não foi divulgado.
O crime aconteceu na sexta-feira (13), na avenida Bahia, aproximadamente às 18h. Segundo a Polícia Militar, Alexsiane sofreu um ferimento no pulmão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente no local e tentou reanimar a mulher.
A testemunha comunicou às autoridades que estava na casa e presenciou uma discussão entre seu primo, suspeito do crime, e a vítima. De acordo com as autoridades policiais, o suspeito teria se dirigido à testemunha, alegando ter esfaqueado Alexsiane. Depois, ele abandonou o local.
Os militares realizaram patrulhamento na área na tentativa de localizá-lo, contudo, ele não foi encontrado até o fechamento da ocorrência.
A PM informou que a perícia científica e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil estiveram no local. O corpo de Alexsiane passou por exames no Instituto Médico Legal e foi liberado.
Após a prisão, o suspeito foi levado para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) em Gurupi.
(Fonte: g1 Tocantins)