Seleção: sem Pedro, Dorival Júnior deve escalar ataque do Real Madrid
Pedro provavelmente seria titular da Seleção Brasileira contra o Equador, nesta sexta-feira (6), às 22h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Foi com ele no ataque que o técnico Dorival Júnior começou a ensaiar a equipe, junto com Rodrygo e Vinícius Júnior, na tarde desta quarta-feira (4), no CT do Caju.
Mas o atacante do Flamengo torceu o joelho, precisou ser retirado do campo e, após realizar exame, foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador terá que passar por cirurgia e foi cortado. João Pedro, do Brighton (ING), foi convocado em seu lugar.
Não será João Pedro, entretanto, o substituto em campo. Sem Pedro, Dorival deve escalar o ataque formado pelo trio de jogadores do Real Madrid. Endrick participou da maior parte do restante do treinamento junto com seus companheiros de clube espanhol, Rodrygo e Vinicius Júnior.
Sem Raphinha, do Barcelona, que está suspenso nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e não foi convocado para os jogos de setembro, Dorival planejou colocar um centroavante de fato em campo, Pedro, mudando um pouco a função de Rodrygo, que jogará mais aberto.
Sem o atacante do Flamengo, Endrick será esse jogador mais centralizado.
No trabalho, Dorival fez alguns testes: Gabriel Magalhães jogou na vaga de Marquinhos, André entrou no lugar de João Gomes. Gerson também foi testado nessa função. Lucas ocupou parte do tempo no lugar de Endrick, em uma formação ofensiva mais parecida com a usada na Copa América.
O Brasil ainda realiza um treino nesta quinta-feira (5) à tarde, no CT do Caju.
Eliminatórias
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador pela sétima rodada das Eliminatórias. No dia 10 de setembro, o Brasil jogará contra o Paraguai, em Assunção, às 21h30 (de Brasília), também pela competição.
O Brasil é apenas o sexto colocado, com sete pontos após seis partidas, posição limite de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, que terá 48 participantes pela primeira vez. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.
A Argentina lidera o torneio classificatório com 15 pontos.