Restaurantes peruanos têm menus promocionais para a Peru Week 2024
A 11ª edição da Peru Week Brasil segue até o dia 22 de novembro. O evento conta com a participação de 49 restaurantes de cozinha peruana espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e outras cidades pelo país.
As casas oferecem menus fixos com direito a entrada, prato principal e sobremesa, com preços a partir de R$ 53. Ceviches tradicionais, pratos chifa (fusão das cozinhas peruana e chinesa) e nikkei (fusão das cozinhas peruana e japonesa) estão entre as opções, assim como drinques à base de pisco.
Em São Paulo, 11 restaurantes da capital paulista participam da edição. Entre eles estão o La Peruana, com menu a partir de R$ 185 que pode incluir drinque, ceviche clássico, pastel de choclo com frutos do mar e rabanada com redução de milho roxo; o Rinconcito Peruano, com menu a partir de R$ 119 que pode ter ceviche de pescado, lomo saltado e sobremesas como alfajor ou torta tres leches; e o Don Limón, com menu a partir de R$ 120 com trio de entradas peruanas e pratos como arroz com pato.
Confira todos os restaurantes e os menus da Peru Week Brasil 2024 neste link.
Turismo no Peru
Além da gastronomia, a organizadora do evento, a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ), promove campanhas que envolvem passagens aéreas e experiências de viagem a preços promocionais.
Participam desta edição 79 operadores turísticos, três agências consolidadoras e duas companhias aéreas. Os pacotes turísticos abrangem as regiões peruanas de Arequipa, Amazonas, Cusco, Ica, Lima, La Libertad, Lambayeque, Loreto, Madre de Dios, Piura, Puno, Tumbes e Áncash.
A Peru Week reflete a importância do mercado brasileiro ao país vizinho: atualmente o Brasil consta como o quinto maior emissor de turistas para o Peru.
Entre janeiro e setembro deste ano foi registrado um aumento de 54% na entrada de brasileiros em território peruano em relação ao mesmo período de 2023, uma vez que 141.630 brasileiros visitaram o país, número superior até mesmo ao período pré-pandemia.
Segundo a PROMPERÚ, a edição de 2023 da Peru Week Brasil gerou mais de US$ 4,6 milhões (ou seja, cerca de R$ 26,6 milhões) em vendas de viagens ao Peru.
João Pessoa e turismo noturno estão entre as tendências de viagem para 2025