Eleições em Caseara

Pedidos de impugnação de registro de candidatos a prefeito (Neguinho da Aleixa e Marcos do Chico) e 16 candidatos a vereadores indicam o clima da campanha eleitoral em Caseara-TO neste ano.

Pedidos de impugnação de registro de candidatos a prefeito (Neguinho da Aleixa e Marcos do Chico) e 16 candidatos a vereadores indicam o clima da campanha eleitoral em Caseara-TO neste ano.
Publicado em 21/08/2024 às 21:11

Campanha política em Caseara não é para amadores! É o que se comenta em algumas redes sociais na pequena cidade que fica à 260 km da capital Palmas.

Iniciado o período de impugnações de candidaturas Neguinho da Aleixa (Republicanos) foi o primeiro a ter seu registro questionado pelo Ministério Público Eleitoral. Sustenta o Parquet que o candidato figura na regra de impedimento de inelegibilidade após ter uma ação de improbidade administrativa em seu desfavor julgada a qual foi condenado por improbidade administrativa com decisão em trânsito em julgado em 24/03/2022 e não poderia ter seu registro deferido, apesar de Neguinho ter solicitado o parcelamento da multa civil de 100 vezes o seu último salário como vereador.

A coligação de Marcos do Chico “Democracia e justiça social a esperança se renova” entrou também com pedido de impugnação alegando que Neguinho ainda não comprovou o ressarcimento integral do dano no valor de R$1.912,50 (mil novecentos e doze reais e cinquenta centavos) bem como o pagamento da multa civil. A coligação alega ainda que a inelegibilidade de Neguinho se estende até 08/11/2031.

Em uma rápida conta pode-se deduzir que o valor poderia chegar facilmente a bagatela de cerca de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais) que tem prazo de 30 dias para comprovação do pagamento.

Neguinho da Aleixa recorre da decisão há anos e não teria encontrado amparo em sede de reforma de decisão na sua totalidade bem como perdeu nas 02 instâncias a que recorreu, sendo o TJ e o STJ.

*Acompanhe o processo de pedido de impugnação de Nequinho da Aleixa AQUI.

Marcos do Chico (Solidariedade) também não ficou de fora e foi alvo de pedido de impugnação oferecido pela Coligação “Filhos da Terra por Caseara” que representa Neguinho da Aleixa que sustenta o pedido alegando que Marcos do Chico e 16 de seus candidatos a vereadores não teriam assinado documentos indispensáveis à conclusão do registro e requer o indeferimento dos registros de candidaturas.

*Acompanhe o processo de pedido de impugnação de Marcos do Chico AQUI

Os casos seguem e o juiz eleitoral deve julgá-los em breve após o cumprimento de prazos para a defesa dos candidatos impugnados se defenderem.

CASEARA WEATHER
Tópicos
Newsletter
Inscreva-se e receba nossas notícias em seu e-mail.