Onde bartenders bebem? Com Rachel Louise, do World Class 2024, na Cidade do México

Onde bartenders bebem? Com Rachel Louise, do World Class 2024, na Cidade do México
Publicado em 14/08/2024 às 03:06

A bartender Rachel Louise representou as mulheres entre os três finalistas do World Class 2024. Ela é formada em filosofia pela USP (Universidade Pública de São Paulo), mas trocou a sala de aula pelo balcão do bar há quatro anos.

Com passagens pelos bares Apothek Cocktails & Co., onde atuava ao lado de Ale D’agostino, do hotel Renaissance, em São Paulo, e pelo restaurante Ritz até comandar o bar do Tuju, também na capital paulista.

Em 2023, Rachel Louise chegou a ser semifinalista do World Class Brasil Competition. Agora, alcançando a grande final e ficando entre os três melhores bartenders do país, disputou a competição unificada da América Latina, no México. Por isso, ela indica quais são seus bares prediletos na Cidade do México.

A seguir, confira os endereços prediletos da bartender Rachel Louise para beber bem na Cidade do México:

O lugar me encantou por ter excelentes coquetéis. Não provei nenhum drinque que achei mediano. Todos são muito bons e mantêm um excelente padrão visual. Além disso, o atendimento é ágil, eficiente e a comida é acima da média.

Considerado o melhor bar da América do Norte, pelo ranking The World’s 50 Best Bars, um dos coquetéis de lá é o meu favorito da vida: Mexi-thai, feito com a tequila Don Julio 70, além de limão makrut, coco, tomate e óleo de manjericão. Com um sabor cítrico, o drinque custa US$ 250 (cerca de R$ 1.373).

Handshake: Amberes 65, Col. Juarez Ciudad de México, CDMX, 06600/Horário de funcionamento: de segunda a sexta e aos domingos, das 18h à 1h; aos sábados, das 18h às 2h. 

É realmente um speakeasy, sendo difícil de encontrar. Com um ambiente excelente e bem intimista, é um bar de coquetéis no qual os bartenders dão show de técnica. Considerado o 42º melhor bar entre os melhores da América do Norte, pela lista The World’s 50 Best Bars, em 2024, a casa oferece uma série de drinques autorais.

Dentre eles, o Tiger Punch, feito com rum, licor Amaretto Disaronno, melho Sriracha, chá preto, pimenta preta, pimenta vermelha, gengibre e limão; e o Spano Negroni, com rum, vermute Carpano Rosso, bitter fusetti.

O speakeasy não divulga seu endereço exato, apenas que se localizam na Cidade do México.

Hanky Panky: [email protected] (reservas pelo email) / Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 17h às 2h; aos domingos, das 17h às 2h. 

  • Licorería Limantour — Polanco

Amei caminhar pelas ruas do bairro Polanco, onde se encontram restaurantes sofisticados. Sendo uma região agradável, Limantour é um dos bares que encabeçou o fenômeno da coquetelaria na Cidade do México. Por isso, é legal conhecê-lo.

O sétimo melhor bar no ranking mundial da lista The World’s 50 Best Bars tem um menu atual inspirado na gastronomia mexicana, com muitos coquetéis saborosos e vibrantes.

Entre as opções, os visitantes podem encontrar o drinque Tegroni, feito com tequila Caza Dragones Blanco, vermute da casa, jerez fino, maraschino. Ou também o coquetel Anana Vintage, feito com Ron Zacapa 23, amontillado, licor de coco, bitter de chocolate, tintura de abacaxi.

Licorería Limantour — Polanco: Oscar Wilde 9, Polanco, Polanco III Secc, Miguel Hidalgo, 11560 / Tel.: +52 55 5280-1299/Horário de funcionamento: às segundas, das 17h às 23h; às terças, das 17h às 0h; de quarta a sexta, das 16h às 2h; aos sábados, das 14h às 2h; aos domingos, das 14h às 23h. Veja horário e endereço da unidade em Roma, na Itália

É um espaço lindo, com um menu refrescante, leve e divertido, repleto de referências pop. A apresentação dos coquetéis é surpreendente. Vale sentar no balcão.

A casa oferece drinques como o Follow Me. O coquetel é feito com fermento natural, mel de abelha, solução salina e chocolate — além do rum Matusalem. Veja a preparação da bebida no vídeo acima.

Casa Prunes: Chihuahua 78, Cidade do México 06700 México/Tel.: +52 55 4894 8933/Horário de funcionamento: de quarta a sábado, das 13h às 2h. Reservas neste link.

Consumo de cachaça em lata cresceu 44% na última década

 

 

Newsletter
Inscreva-se e receba nossas notícias em seu e-mail.