No sudeste do TO: padrasto e enteado são acusados de planejar e matar homem durante evento político
Os dois estão presos e o crime teria sido motivado pelo ciúme do relacionamento entre a vítima e a ex-namorada do enteado. Crime foi registrado em Aurora do Tocantins.
Agente da Polícia Civil do Tocantins — Foto: Dicom SSP/TO
Um home de 50 anos foi preso nesta sexta-feira (13), em Aurora do Tocantins, suspeito de matar um homem com o enteado durante um evento político. Segundo a Polícia Civil, os dois golpearam a vítima várias vezes na cabeça, tórax e costas com uma faca e um canivete.
As investigações apontaram que o homem assassinado tinha um relacionamento com a ex-namorada do suspeito de 35 anos e isso teria motivado o crime.
A vítima foi assassinada durante um ‘adesivaço’ político, no dia 26 de agosto, às 20h. O delegado, Lucas Rodrigues, responsável pelo caso, disse que os dois suspeitos do crime planejaram o crime. “Padrasto e o enteado, planejaram a prática do crime e foram ao encontro da vítima armados com uma faca e um canivete”, explicou Lucas.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
O delegado também disse que mesmo em um evento público na cidade, os autores não se intimidaram, inclusive utilizaram a multidão ao seu favor. “O crime foi praticado durante um evento público, onde existiam centenas de pessoas e de modo a dificultar a ação defensiva, o que demonstra a obstinação dos investigados em matar vítima e, em consequência, a periculosidade dos envolvidos”, destacou.
Os dois suspeitos foram indiciados pelo crime de homicídio qualificados, o homem já preso foi submetido aos procedimentos legais e depois levado para Unidade Penal de Taquantinga.
(Fonte: g1 Tocantins)