NFL celebra a brasilidade do futebol americano em vídeo
Com o mote “Cada Vez Mais Nosso”, a NFL divulgou, nesta quinta-feira (5), uma produção única que pretende aproximar ainda mais o futebol americano do coração dos brasileiros. O vídeo destaca como o esporte, tradicionalmente associado aos EUA, está se tornando uma paixão crescente no Brasil.
A produção 100% brasileira foi gravada em diversos cartões-postais do país, passando por praias e favelas. O vídeo tem a co-produção de Rafael Moraes e da Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil.
O vídeo também apresenta a essência do país, mostrando que o futebol americano está cada vez mais enraizado na cultura brasileira. A peça apresenta cenas de times reais de flag e tackle, como os Recife Mariners, Manaus Valkyries, Rio Football Academy, Vasco da Gama e Salvador Cavalaria.
Um dos destaques é a participação de Cairo Santos, único jogador brasileiro na categoria, que se tornou um símbolo do esporte no Brasil. Além disso, o vídeo conta ainda com as icônicas vozes de Casimiro Miguel, Luis Felipe Freitas e Paulo Antunes, que entoam o bordão “temos um jogo”, famoso nas transmissões de partidas de NFL por aqui.
A direção do projeto é de Gabriel Novis, e produção executiva de Gerardo Chapa.
“Este brand spot marca um novo capítulo para a NFL no Brasil, com o primeiro jogo no país. A ideia é celebrar essa ocasião destacando o crescimento do futebol americano em todo o país. De Manaus a São Paulo, há brasileiros de todas as idades, raças e gêneros se apaixonando pelo esporte. O vídeo é uma homenagem a esses brasileiros que estão impulsionando o esporte”, explicou o produtor da NFL, Gerardo Chapa.
“Durante as filmagens, foi fundamental estabelecer uma conexão perfeita entre o universo do futebol americano, a NFL, que tem origem nos Estados Unidos, e o Brasil. Minha experiência morando em Los Angeles me ensinou a enxergar o Brasil de uma nova perspectiva, onde consigo perceber a sutileza dos detalhes, o sorriso no rosto do nosso povo e a energia contagiante dos brasileiros, que têm um impacto profundo na identidade nacional e no que o Brasil representa”, garante Gabriel Novis.