Hugo Calderano faz história a se aproxima de medalha em Paris
Enviado especial a Paris – A primeira medalha do Brasil no tênis de mesa em Jogos Olímpicos está cada vez mais próxima. Na manhã desta quinta-feira (1), Hugo Calderano se garantiu na semifinal de Paris 2024 ao bater o sul-coreano Jang Woo-jin por 4 a 0 (114, 117, 115 e 116). Já é a melhor posição de um mesatenista brasileiro na história.
O carioca de 28 anos contou com o apoio de torcedores brasileiros que fizerem barulho na Arena Sul 4. Calderano foi melhor desde o início do duelo e levou a partida com certa tranquilidade.
Agora, o brasileiro aguarda a definição do adversário da semifinal. Omar Assar, do Egito, e Truls Moregardh, da Suécia, se enfrentam às 16h (de Brasília) desta quinta-feira (1).
Hugo Calderano será favorito contra qualquer um dos dois. O carioca está consolidado entre os melhores do mundo nos últimos anos e chegou a Paris como cabeça de chave número 4.
O sueco, possível adversário do brasileiro na semifinal, já conseguiu um feito importante nesta edição olímpica. Ele eliminou o chinês Chuquin Wang, considerado o melhor do mundo.
Hugo Calderano já superou quatro adversários nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele já passou por Andy Peralta (Cuba), Álvaro Robles (Espanha), Alexis Lebrun (França) e Jang Woo-jin(Coreia do Sul).
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: