Hotel Waldorf Astoria reabre as portas em Nova York após extensa renovação
Após quase oito anos fechado, o hotel Waldorf Astoria New York reabrirá as portas na primavera de 2025. Inaugurado em 1931, o hotel parou as operações em 2017 para uma renovação massiva de suas instalações e residências.
A propriedade, que tinha mais de 1.400 acomodações, passa a ter 375 quartos e suítes, a maioria acima dos 52 m². O estilo Art Déco original da construção foi preservado, mas os espaços foram modernizados com decoração e mobiliário contemporâneos.
O lobby, por exemplo, passou por uma remodelação, mas o relógio principal, datado de 1893, continua como a peça central do local. Acima dos quartos do hotel ficarão ainda outras 375 residências privadas, que variam de estúdios a quatro quartos.
Novidades e áreas comuns
-
1 de 3
Sala de uma das suítes Junior do Waldorf Astoria New York, que agora tem 375 acomodações • Noë & Associates/The Boundary
-
2 de 3
Renovado, espaço do Grand Ballroom já sediou o Met Gala • Noë & Associates/The Boundary
-
3 de 3
Um dos corredores do Waldorf Astoria New York, lendário hotel nova-iorquino aberto em 1931 • Noë & Associates/The Boundary
-
Pontuado por coleções de arte, o hotel também terá um spa de cerca de 2.700 m² e um terraço ao ar livre com vistas para Manhattan.
Todos os espaços de eventos foram renovados, incluindo o Grand Ballroom, que, no passado, já sediou edições do Met Gala, assim como foi palco para a apresentação do primeiro computador pessoal da história, anunciado pela IBM em agosto de 1981.
O chef Mike Anthony, por trás do Gramercy Tavern, com uma estrela Michelin no Flatiron District, será o responsável pelo restaurante Lex Yard, uma brasserie americana de dois andares com direito a bar, lounge e salão de jantar.
Outro destaque é a volta do Peacock Alley, bar e lounge que virou sinônimo dos hotéis Waldorf Astoria pelo mundo.
O Waldorf Astoria
Situado no coração de Midtown Manhattan, o prédio de 47 andares e 191 metros de altura foi considerado o mais alto do mundo até 1957. Ele também marca presença na cinematografia, já que apareceu como pano de fundo para filmes como “O Poderoso Chefão” e “Prenda-me Se For Capaz”.
“Por mais de um século, este lendário hotel definiu glamour e sofisticação, e agora servirá como o carro-chefe de um Waldorf Astoria reinventado”, disse em comunicado Dino Michael, vice-presidente sênior e chefe global da Hilton Luxury Brands.
Com entradas pela Park Avenue e pela Lexington Avenue, a propriedade tem recebido reservas desde o dia 10 de dezembro. Porém, o site indica que só há reservas disponíveis para setembro de 2025. O preço da diária sai, em média, a partir de US$ 1.500 (cerca de R$ 9.100).
Atualmente há 34 hotéis Waldorf Astoria no mundo, com inaugurações previstas em 2025 em Punta Cacique, na Costa Rica; Osaka, no Japão; e Xangai, na China.
Cidade do Cabo: Melhor hotel da África fica aos pés da Table Mountain