Dois homens são presos suspeitos de roubar R$ 1,6 milhão em defensivos agrícolas de fazenda
Material foi recuperado durante operação policial em Gurupi. Fazenda furtada fica no município de Brasilândia.
Defensivos foram roubados de fazenda em Brasilândia — Foto: Divulgação/PM
Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no roubo de 3.269 kg/litros de defensivos agrícolas, avaliados em R$ 1,6 milhão. Os homens, de 33 e 43 anos, estavam com os defensivos em Gurupi, sul do estado, e o material levado de uma fazenda que fica em Brasilândia, foi entregue nesta quinta-feira (12).
Conforme a Polícia Militar (PM), o roubo dos defensivos aconteceu na madrugada de domingo (8). Na fuga, os criminosos abandonaram um veículo prata, que havia sido locado em Gurupi pelo suspeito de 33 anos.
Na terça-feira (10), equipes policiais encontraram o responsável pela locação no Jardim Boulevard, setor do município ao sul do estado. Ele contou à polícia que alugou o veículo a pedido de um colega. Esse mesmo colega o emprestou a uma terceira pessoa.
O homem ainda levou os policiais ao local onde estaria armazenada a grande quantidade de defensivos roubada.
Mais buscas foram feitas e, conforme análise de imagens de câmeras de segurança da região, foi possível confirmar o envolvimento dos suspeitos no roubo.
No setor Bela Vista, ainda em Gurupi, a polícia flagrou uma caminhonete usada pelos suspeitos para depósito do material roubado. O dono do veículo é o homem de 43 anos, que confirmou que esteve no local onde foram localizados os defensivos agrícolas.
Os homens foram levados para a delegacia e eles foram autuados em flagrante pelo crime de roubo. Depois do procedimento na delegacia, eles foram
encaminhados para a Casa de Prisão Provisória e estão à disposição do Poder Judiciário.
Defensivos agrícolas foram recuperados pela Polícia Militar (PM) — Foto: Divulgação/PM
(Fonte: g1 Tocantins)