De Bruyne critica companheiros após derrota da Bélgica: “Coisas inaceitáveis“
O meia Kevin de Bruyne disparou contra companheiros da seleção da Bélgica após derrota pela Liga das Nações da Uefa. Nessa segunda-feira (9), a equipe perdeu por 2 a 0 para a França, fato que gerou duras críticas do jogador do Manchester City.
Sem citar nomes, De Bruyne disse que alguns jogadores tiveram uma atuação “inaceitável”.
“Temos que melhorar em todos os sentidos. Se o padrão que queremos chegar é o melhor, mas não somos mais bons o suficiente para isso, então precisamos dar tudo. Caso contrário, estamos acabados. Posso aceitar que não somos tão bons quanto em 2018, fui o primeiro a perceber isso, mas algumas coisas são inaceitáveis. Não vou dizer exatamente no quê”, afirmou.
O meia se mostrou muito irritado com a postura da equipe ao longo do duelo e falou sobre um comportamento “defensivo demais”.
“Ficamos muitos atrás. Se ficar com seis atrás, não tem conexão. Não é sobre transição, é sobre pessoas que não cumprem suas funções”, completou.
A comparação de Kevin De Bruyne faz referência à campanha na Copa do Mundo da Rússia, quando a Bélgica fez a melhor participação na história e terminou em terceiro lugar. Com direito à vitória sobre o Brasil nas quartas de final, os belgas chegaram ao topo do ranking da Fifa à época.
Desde então, os belgas vêm decepcionando em campo e não conseguiram repetir bons resultados da chamada “geração de ouro”. A França, por sinal, vem sendo grande algoz da equipe, incluindo eliminações na própria Copa do Mundo de 2018 e na Eurocopa 2024.
Técnico da Bélgica, Domenico Tedesco minimizou as declarações do seu principal jogador. O comandante não discordou de De Bruyne, mas destacou a “mentalidade de vencedor” do capitão como fator decisivo para tantas críticas.
“Ele é mais emocional e estava decepcionado, por isso que às vezes pode dizer essas coisas.”
A Bélgica volta a campo no dia 10 de outubro, quando enfrenta a Itália fora de casa pela terceira rodada da Liga das Nações.