Clubes lamentam morte de Juan Izquierdo, do Nacional

Clubes lamentam morte de Juan Izquierdo, do Nacional
Publicado em 28/08/2024 às 07:37

Clubes de futebol lamentaram a morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional, nesta terça-feira (27).

O São Paulo, último time que esteve em campo com o atleta, foi um dos primeiros clubes a se manifestarem após Izquierdo, que estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), falecer aos 27 anos.

O jogador teve uma parada cardíaca devido a uma arritmia durante o jogo entre o tricolor e Nacional-URU no MorumBIS.

O clube de Izquierdo, o Nacional do Uruguai, lamentou a morte. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes.Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Que descanse em paz. Juan, você estará conosco para sempre.”

“Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”, diz a mensagem do São Paulo.

O Peñarol, rival do Nacional, também fez uma publicação em homenagem a Izquierdo. “Expressamos as nossas mais profundas condolências e abraçamos a sua família, os seus amigos e o Clube Nacional de Futebol neste momento de tanta dor”, diz o texto.

 

A Conmebol lamentou demonstrou apoio à família do jogador e lamentou a morte.

A Confederação Brasileira de Futebol explicou que fará homenagens ao jogador. “A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

 

O Clube Atlético Cerro foi o primeiro time profissional da carreira do zagueiro de 27 anos, em 2018, e comentou a morte ao “expressar suas condolências e carinho à sua família, aos seus companheiros, aos seus clubes e a todos os seus entes queridos. Descanse em paz Juan Manuel Izquierdo Viana”.

A Federação Uruguaia de Futebol também publicou uma homenagem ao atleta.

Izquierdo também passou pelo Montivideu Wanderers. O clube publicou uma nota sobre a morte do jogador.

 

Outros clubes brasileiros como o Corinthians, Santos e Palmeiras se manifestaram em luto pelo zagueiro uruguaio.

Newsletter
Inscreva-se e receba nossas notícias em seu e-mail.