“Barão do tráfico” é preso quando saía de hotel em Palmas

“Barão do tráfico” é preso quando saía de hotel em Palmas
Publicado em 20/11/2024 às 09:51

Conforme a Polícia Militar (PM), homem de 56 anos tinha mandado de prisão em aberto da Justiça de São Paulo. Ele ostentava vida de luxo, tendo sido encontrado com celulares, relógios, joias e documentos falsos.

Objetos apreendidos com suspeito conhecido como ‘Barão do Tráfico’ — Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Um homem de 56 anos foi preso ao deixar um hotel de Palmas sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. ‘Barão do Tráfico’, como é conhecido, possuía um mandado de prisão em aberto na Justiça do estado de São Paulo e também responde por roubo a bancos.

Segundo a Polícia Militar, o homem, que não teve o nome divulgado, ostentava uma vida de luxo e morava em casas de alto padrão custeadas com o dinheiro do tráfico. Na tarde de segunda-feira (18), equipes policiais o localizaram na saída de um hotel que fica na região central da capital.

O foragido estava com oito aparelhos celulares, seis relógios de luxo, joias, documentos pessoais falsos, duas balanças de precisão e um carro, itens apreendidos e entregues à Seção Regional da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PF/TO).

Além de cumprir o mandado de prisão contra o foragido, em São Paulo, a polícia fez buscas em uma das casas de propriedade do homem. Segundo a PM, neste local, foram recolhidos documentos que comprovam a compra de propriedades com dinheiro de atividades ilícitas, além de uma arma de fogo.

De acordo com a PM, em 2008 o homem fugiu do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém-2, na Zona Leste de São Paulo. Ele era acusado de gerenciar um esquema de tráfico de drogas, com refino em laboratório. Quando foi preso, estava com quase uma tonelada de cocaína.

Uma operação que envolveu a equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), a Polícia Militar de Goiás, por meio da ACI e BOPE, a Polícia Militar de São Paulo, por meio da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, o 1º Batalhão de Polícia de Choque — ROTA, o 5º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) e o FICCO Tocantins e Goiás resultou na captura do foragido.

 

(Fonte: g1 Tocantins)


Newsletter
Inscreva-se e receba nossas notícias em seu e-mail.