Atlético-MG bate San Lozenzo em casa se classifica às quartas da Libertadores
O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa Libertadores da América após vencer o San Lorenzo por 1 a 0 nesta terça-feira (20).
Jogando em casa, na Arena MRV, Battaglia marcou o gol da classificação do Galo na segunda etapa etapa da partida após um escanteio cobrado por Gustavo Scarpa.
O time argentino parou na trave, nas defesas de Everson. No jogo de ida, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO: NA RAÇA E COM A FORÇA DA MASSA, O GALO VENCE O SAN LORENZO NA @ARENAMRV, 1 A 0, E SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS DA @LIBERTADORESBR!
⚽ BATTAGLIA MARCOU#VamoGalo #CAMxSLO 🏴🏳️ pic.twitter.com/yrPgX3sGZq
— Atlético (@Atletico) August 21, 2024
Nas quartas de final do torneio continental, o Atlético-MG vai enfrentar o atual campeão.
O Galo terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Grêmio nos pênaltis. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, enquanto a partida de volta será na Arena MRV.
No sábado (24), o Alvinegro terá pela frente o próprio Fluminense. A partida será disputada no Mineirão, às 21h (horário de Brasília).
O jogo
O Atlético-MG teve novidades na escalação. Pela direita, Bruno Fuchs foi utilizado, enquanto Saravia ficou no banco. No meio-campo, uma surpresa: Zaracho ganhou a titularidade, enquanto Bernard foi reserva.
O San Lorenzo jogou com uma linha de cinco defensores, além de outra linha com quatro jogadores à frente da zaga. O Atlético teve muita dificuldade em encontrar espaços e abusou dos lançamentos longos errados na primeira etapa. Pelas pontas, faltou aproximação, especialmente a Scarpa, muito isolado. O meia precisou recuar a bola diversas vezes.
O time argentino, por sua vez, conseguia atacar com volume de jogo quando tinha a bola e criou as melhores chances no primeiro tempo. Leguizamon, em lindo chute, acertou a trave. No rebote, a finalização de Reali quase marcou.
A melhor chance do Galo foi nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Alonso ajeitou, e Deyverson, livre, cabeceou para fora.
O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com mudanças. Entraram Bernard e Vargas nas vagas de Zaracho e Deyverson. Pouco depois, Vera entrou no lugar de Otávio, que levou amarelo com 3 minutos da etapa final.
Apesar das mudanças, o Atlético-MG seguiu sofrendo para criar, mas passou a errar mais defensivamente. O San Lorenzo teve chances claras para marcar, mas parou duas vezes em Everson.
A torcida do Atlético-MG ensaiou vaias, pediu raça. E quando voltou a apoiar em peso, o Galo foi ao ataque e teve escanteios em sequência. No segundo, Scarpa cruzou, o time se movimentou na área, e Battaglia, livre, testou para o fundo das redes para explodir a Arena MRV: 1 a 0.
Depois do gol, o Atlético-MG cresceu no jogo. Paulinho e Vargas, por pouco, não ampliaram.
Pouco depois, o jogo foi interrompido por cerca de sete minutos. Torcedores do San Lorenzo se envolveram em confusão com a polícia nas arquibancadas. A PM utilizou spray de pimenta, que afetou os jogadores em campo.
No fim, o time argentino foi para cima, buscou o gol a todo o tempo, mas o Galo conseguiu se segurar para garantir a vaga na próxima fase da Libertadores.