Alcaraz volta a superar Djokovic e é bicampeão em Wimbledon
Carlos Alcaraz venceu Novak Djokovic neste domingo (14) por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 7/6, e conquistou o bicampeonato em Wimbledon. Na edição do ano passado, o espanhol havia vencido o sérvio na decisão do Grand Slam britânico.
Com o título na grama inglesa, Alcaraz soma o seu quarto Grand Slam na carreira. Além das duas taças de Wimbledon, ele tem também uma conquista do US Open e uma de Roland Garros. Seu aproveitamento em finais dos principais torneios do circuito do tênis é de 100%: quatro vitórias em quatro decisões.
A vitória sobre Djokovic em Londres, com ampla superioridade sobre o maior campeão da história, chancela o bom momento de Carlos Alcaraz na temporada. Em junho deste ano, o espanhol bateu o alemão Alexander Zverev no saibro de Paris.
O único troféu que ele ainda persegue nas competições que formam o Grand Slam é o Australian Open, disputado sempre no início da temporada. Na edição de 2024 do torneio, o espanhol foi eliminado nas quartas de final justamente por Alexander Zverev.
Neste domingo, em Wimbledon, o complexo esportivo aplaudiu de pé a presença da Princesa de Gales, Kate Middleton, que fez sua segunda aparição pública no ano após o diagnóstico de câncer. Ela estava acompanhada de sua filha, a Princesa Charlotte.
Ao chegar ao camarote real da Centre Court para se sentar, Kate acenou para os espectadores, alguns segurando bandeiras da Union Jack, que a aplaudiram de pé.
A wonderful Centre Court welcome for our Patron HRH The Princess of Wales 💜#Wimbledon pic.twitter.com/HGcphka27P
— Wimbledon (@Wimbledon) July 14, 2024
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: