Gelateria Damazônia, de Belém, se prepara para lançar picolés para bebês em SP

Gelateria Damazônia, de Belém, se prepara para lançar picolés para bebês em SP
Publicado em 07/11/2024 às 13:47

A Gelateria Damazônia — que tem sete unidades em Belém, no Pará — abriu mais um ponto na Rua Bela Cintra, sendo o primeiro em São Paulo, em julho deste ano. Com sabores que traduzem a cultura do Brasil, como sorvete de tapioca e bacuri, a casa se prepara para lançar a Linha Baby, de picolés para crianças abaixo de dois anos, na capital.

“É para crianças pequenas, abaixo de dois anos, que não podem tomar sorvete com açúcar ou adoçante. Então, a gente adoça com água de coco ou de forma natural, com a própria fruta. Não é um sorvete, porque não passa na máquina produtora de sorvete, mas é para a criança colocar na boca e ficar chupando o picolé”, revelou Carlos Ferreira, proprietário da empresa, em entrevista ao CNN Viagem & Gastronomia.

Os sabores da Linha Baby são todos derivados de frutas: há sorvete de água de coco, maçã, abacaxi e morango, melancia e laranja e banana com água de coco.

A experiência com o picolé para bebês, que já estão disponíveis nas lojas de Belém, também vem de casa. “A minha netinha é louca [no sorvete]! Quando ela se segura em mim, não tem quem tire [o sorvete] dela até acabar”, contou.

Com opções sem lactose e até para pets, o endereço em São Paulo tem outros sorvetes com destaques no cardápio: como o de tapioca, açaí e canastra, uma homenagem ao estado de Minas Gerais.

“É um gelato de queijo da Serra da Canastra com doce de leite Rocca, de Minas Gerais, premiado. É uma homenagem que a gente faz ao estado”, completou.


Gelateria Damazônia
O sabor mais emblemático da sorveteria, segundo o proprietário, é o de tapioca • Divulgação

O sabor mais emblemático que criaram, na opinião de Ferreira, é o de tapioca: ele e sua equipe levaram mais de 10 anos para alcançarem o estágio atual. “É um dos gelatos com maior grau de dificuldade para elaborar, porque fazemos com leite de coco fresco. Isso dá um certo trabalho e complexidade”, comentou.

Como os sabores estão sendo bem aceitos pelo público, qual é o segredo do sucesso da Gelateria Damazônia?

Segundo Carlos Ferreira, é buscar a evolução todos os dias. “A gente parte do princípio que todo produto tem a possibilidade de ser melhorado”, disse.

O objetivo da vinda da Gelateria Damazônia para São Paulo é atingir novos patamares da história da sorveteria.

“A gente vem se preparando para fazer a expansão da marca há mais de dois anos, seja com lojas próprias ou franquias. O mercado de São Paulo é, talvez, a terra mais empreendedora que a gente tem no Brasil. Como há muito espaço, tanto na capital como no interior, a gente fez a escolha deste local [na Rua Bela Cintra] para começar o processo de expansão”, contou.

Agora, o próximo passo da Gelateria Damazônia é abrir uma unidade no Aeroporto de Belém, no Pará.

Gelateria Damazônia: R. Bela Cintra, 1478 – Consolação, São Paulo–SP/ Tel.: +55 91 8481-2222/ Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 11h às 22h; sexta a domingo, das 11h às 23h.

Bubble tea: conheça a origem de uma das bebidas populares de Taiwan

Newsletter
Inscreva-se e receba nossas notícias em seu e-mail.