Trem direto passa a ligar Chicago e Miami a partir de novembro

Trem direto passa a ligar Chicago e Miami a partir de novembro
Publicado em 30/10/2024 às 10:30

Uma nova rota de trem passa a ligar diariamente Chicago a Miami, nos Estados Unidos, a partir do dia 10 de novembro. Operada pela empresa Amtrak, a rota foi batizada de “Floridian” e será temporária, mas ainda não há data definida para o término.

A viagem direta de ida e volta entre as duas cidades tem paradas intermediárias que incluem Cleveland, Pittsburgh, Washington D.C., Jacksonville, Orlando e Tampa.

O trajeto completo leva quase dois dias, cerca de 47 horas, e passa por nove estados, incluindo o Distrito de Colúmbia, onde fica a capital dos Estados Unidos. A efeito de comparação, o mesmo trajeto direto de avião leva três horas.

A rota


Mapa da linha "Floridian", que liga Chicago a Miami, nos Estados Unidos
Mapa do “Floridian”, que liga Chicago a Miami e passa por nove estados americanos • Divulgação

A rota “Floridian” é, na verdade, a combinação de duas outras rotas diárias da empresa. São elas: a Capitol Limited, que liga Washington D.C. e Chicago; e a Silver Star, que liga Nova York e Miami.

A junção das duas linhas faz parte do projeto de renovação do túnel do East River da Amtrak em Nova York, que exigirá o fechamento de uma das vias do túnel para um trabalho de modernização, o que resultará em uma menor capacidade para a operação de trens nesta área.

Apesar das mudanças, o trem Silver Meteor, que faz o serviço diário entre Nova York e Miami, continua a operar normalmente.

Acomodações e restaurante

Além da classe econômica, o trem da Amtrak que realiza a rota tem opções de acomodações privativas. Uma delas é a categoria “Roomette”, com dois assentos reclináveis que se transformam em camas.

Há ainda um quarto privativo, o “Viewliner Bedroom”, que oferece o dobro de espaço e conta com um banheiro com pia e chuveiro no próprio quarto. As acomodações privativas fornecem um atendente dedicado que arruma as camas e ajuda com as bagagens.

Há ainda um vagão-restaurante, que oferece café da manhã, almoço e jantar. O serviço é pago para clientes da classe econômica e está incluso nas tarifas das acomodações privativas. O local conta com serviço de mesa, opções vegetarianas e veganas.

Para se ter uma ideia, a Amtrak tem entre as opções de almoço um sanduíche de queijo artesanal grelhado e hambúrguer de Angus; já para o jantar, podem aparecer bife de contrafilé assado, salmão e rigatoni à bolonhesa.

Segundo consultas no site da Amtrak para uma viagem apenas de ida de Chicago para Miami, os preços para a classe econômica saem a partir de US$ 113 e para as acomodações privativas saem a partir de US$ 1.555.

Google Voos lança recurso para exibir passagens mais baratas

Newsletter
Inscreva-se e receba nossas notícias em seu e-mail.