Alisson critica nova Champions League: “Ninguém consulta os jogadores“
Às vésperas da estreia da nova Champions League, o goleiro Alisson criticou o novo formato da maior competição de clubes do mundo. Para o jogador do Liverpool, o aumento de jogos é bom para os torcedores, mas ruim para os atletas.
“Eu acho que para os torcedores é incrível. Mais jogos, jogos maiores, grandes equipes jogando umas contra as outras. Para nós, como jogadores, é sempre uma boa ideia adicionar alguns jogos a um calendário que não está cheio. Estou sendo um pouco irônico”, brincou o jogador.
“Ninguém consulta os jogadores o que eles acham de adicionar mais jogos, então talvez nossa opinião não seja importante. Mas todo mundo sabe o que pensamos sobre ter mais jogos”, finalizou o goleiro brasileiro.
O Liverpool faz a sua estreia na tarde desta terça-feira (16). Os Reds enfrentam o Milan, em confronto que reedita grandes finais da história da Champions.
Novo Formato
Se antes eram 32 times, agora são 36 times na disputa da Champions League. Eles estão divididos em quatro grupos com oito equipes, que se enfrentam duas vezes – quatro jogos em casa e quatro fora. Times da mesma cidade não se enfrentam, mas são permitidas até três equipes do mesmo país em cada grupo.
Após as oito rodadas, os oito melhores clubes avançam diretamente para as oitavas de final. Aqueles que terminarem do 9º ao 24º lugar na somatória de pontos vão disputar um playoff, que define os outros oito participantes das oitavas.
Serão eliminados os times que terminarem do 25º ao 36º lugar, sem garantia de vaga na Europa League, como acontecia até a temporada passada.
A partir das oitavas de final, as disputas terão o mesmo sistema já conhecido, com jogos de ida e volta até a semifinal. A decisão também tem formato mantido em jogo único e campo neutro.