Conselho do Corinthians questiona diretoria por conta de polêmica com patrocinador
Nesta quarta-feira (4), o Conselho Deliberativo do Corinthians voltou a pedir explicações a diretoria do Corinthians sobre um patrocinador. Agora, o presidente do CD do Timão, Romeu Tuma Júnior, questionou a alta cúpula alvinegra por conta da polêmica envolvendo a Esportes da Sorte, o novo patrocinador máster do clube.
Em ofício enviado diretamente a Leonardo Pantaleão, diretor jurídico do Corinthians, Tuma procura entender quais providências foram tomadas “no sentido de buscar informações sobre os fatos e se há algo que possa afetar os interesses” do clube do Parque São Jorge – leia o ofício completo abaixo. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportivo e confirmada pelo CNN Esportes.
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (4), acarretou no bloqueio de ativos financeiros superiores a R$ 2 bilhões dos alvos da ação policial. Entre eles, está a Esportes da Sorte, patrocinadora de clubes como o Corinthians, Palmeiras e Bahia.
Em nota oficial, a patrocinadora do Timão disse que ainda não teve acesso aos autos do inquérito. Além disso, a empresa revelou estar “de portas abertas para apresentar documentos, esclarecer dúvidas e prestar apoio irrestrito a qualquer ação investigatória”.
Leia o documento na íntegra:
Prezado Diretor,
Cumprimentando-o cordialmente, face inúmeras notícias veiculadas na data de hoje, por vários órgãos de imprensa, dando conta de que uma grande operação policial denominada “Integration” realizou buscas, apreensões e prisões em vários Estados da Federação, envolvendo influencers, artistas e ao menos duas empresas de apostas, especialmente a
ex-patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista (Vai de bet) e a atual (Esportes da Sorte), onde inclusive se noticia que houve decisão judicial de sequestro de bens e valores, com bloqueio judicial de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões, em atenção as prerrogativas do órgão de fiscalização que presido bem como resguardar os interesses institucionais do nosso Clube, venho pelo presente questionar se a Administração já tomou alguma providência no sentido de buscar informações sobre os fatos e se há algo que possa afetar os interesses do SCCP, bem como a necessidade de notificar a atual patrocinadora para que explique os fatos noticiados face as cláusulas anticorrupção que devem fazer parte do contrato firmado com nossa agremiação.
Na certeza de que Vossa Senhoria saberá conduzir esse assunto buscando resguardar os mais legítimos interesses do Corinthians e protegendo nossa Instituição de novo escândalo, encareço resposta com a maior brevidade possível.
Certo do vosso pronto atendimento, reitero votos de elevada estima e grande consideração.