Beyoncé lança marca de whisky em homenagem ao bisavô
A cantora Beyoncé entrou para o mercado de destilados com o lançamento de um whiskey americano. Batizado de SirDavis, o destilado é feito em parceria com a Moët Hennessy, subsidiária do conglomerado de luxo LVMH.
Quem está por trás da criação da bebida é o mestre destilador Dr. Bill Lumsden, conhecido por seus trabalhos nas marcas de whiskies escoceses Glenmorangie e Ardbeg. Com inspiração em whiskies japoneses e escoceses, a mistura exclusiva de SirDavis leva 51% de centeio e 49% de malte.
A maturação secundária ocorre em barris de jerez, que resulta em um perfil sedoso, com camadas de frutas vermelhas escuras e especiarias como cravo e canela.
O whisky é finalizado, misturado e engarrafado no Texas, estado natal de Beyoncé, e tem sede na cidade de Houston – esta é a primeira marca de destilados da Moët Hennessy desenvolvida inteiramente nos Estados Unidos.
O SirDavis pode ser pré-encomendado por US$ 89 (cerca de R$ 485) no site oficial da empreitada. O produto estará à venda no varejo dos Estados Unidos e em lojas de Londres, Paris e Tóquio a partir de setembro, bem como nos aeroportos de Los Angeles, de São Francisco e no JFK, em Nova York.
Homenagem ao bisavô
O SirDavis é uma homenagem a Davis Hogue, bisavô paterno de Beyoncé, que foi fazendeiro e produtor clandestino da bebida no sul dos Estados Unidos durante a Lei Seca, entre 1920 e 1933.
“Quando descobri que meu bisavô havia sido um produtor clandestino de whisky, senti que meu amor pelo destilado era uma espécie de destino. SirDavis é minha forma de homenageá-lo, unindo-nos através de um novo legado compartilhado”, disse Beyoncé em comunicado à imprensa.
A bebida foi submetida anonimamente em competições de destilados mundo afora e já angariou algumas honrarias, como o prêmio “Best In Class” para um whiskey americano no SIP Awards de 2023; a medalha de ouro (95 pontos) no 2023 New York International Spirits Competition; e classificação de 93 pontos no 2023 Ultimate Spirits Challenge.
Beyoncé também emprestou sua direção artística ao design da garrafa, feita com vidro canelado e que exibe um medalhão preto com um cavalo bronzeado – uma referência às raízes texanas da artista.
A cantora divulgou o novo produto em seu perfil no Instagram, que soma mais de 317 milhões de seguidores.
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