Mapa realiza oficina para definir ações de recuperação e conversão de pastagens degradadas no Tocantins
Na próxima quinta-feira (15), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) vai reunir gestores públicos e de instituições ligadas ao setor agropecuário do Tocantins na Oficina sobre as Ações de Recuperação e Conversão de Áreas Degradadas. O encontro tem os objetivos de compartilhar conhecimentos e identificar as ações e áreas prioritárias consideradas improdutivas passiveis de recuperação no estado.
As atividades serão definidas a partir das diretrizes do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestais Sustentáveis (PNCPD) e das metas do Plano Setorial para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária 2020-2030 (Plano ABC+).
De acordo com o Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), existem no estado do Pará aproximadamente 6 milhões de hectares de pastagens com algum nível de degradação e que são passíveis de recuperação e/ou conversão em sistemas agropecuários sustentáveis.
A oficina contará com a participação do secretário nacional de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Mapa e cidadão tocantinense, Pedro Neto. Participam ainda gestores públicos estaduais e de entidades privadas ligadas ao setor agropecuário do estado.
SERVIÇO
Oficina sobre as Ações de Recuperação e Conversão de Áreas Degradadas do TO
Data: 15 de agosto de 2024
Horário: 9h às 18h.
Local: Auditório da Embrapa Pesca e Agricultura situada no prolongamento da Av. Nsª 10, cruzamento com a Av. LO 18 Sentido Norte, Loteamento Água Fria, Palmas (TO).
Por Ascom Mapa.