Senar qualifica novos técnicos de campo para mobilização
Como apresentar o Senar ao produtor rural, os serviços da entidade e mostrar tudo que a assistência técnica e gerencial pode fazer para transformar a vida no campo? Para responder a essa e a outros questionamentos, o Senar Tocantins promoveu rodadas de capacitação dos novos técnicos de campo da entidade em encontros realizados nos municípios de Araguatins e Dianópolis.
“Esse treinamento prepara nossos profissionais que vão a campo a partir deste mês para uma abordagem correta do produtor, mostrando todo o valor do trabalho que realizamos e tudo que temos condições de fazer para que as propriedades assistidas tenham sucesso nas atividades que exercem”, destacou Fabrício Vasconcelos, diretor de ATeG do Senar.
Ambos os eventos contaram com a participação especial do consultor de Expansão ATeG da CNA, Frederico Correia, que apresentou situações reais e desafios que os profissionais enfrentarão no dia-a-dia do trabalho de mobilização. “Nosso propósito é garantir que os técnicos saibam mostrar tudo o que o Senar tem a oferecer, dando oportunidades para que mais produtores sejam beneficiados com a metodologia proposta pelo Senar”, afirmou.
O treinamento também contou com a presença da palestrante Renata Alvarenga, especialista em Comunicação Assertiva. Ela mostrou aos técnicos estratégias para tornar a abordagem dos produtores mais eficaz. “Precisamos alinhar essa comunicação para conseguir conquistar os produtores, sensibilizando-os para a importância do trabalho que o Senar realiza”, afirmou.
O programa Expansão ATEG, realizado pelo Senar Tocantins, em parceria com a CNA tem o propósito de dobrar o número de produtores assistidos no estado. Para o presidente do sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, o esforço da entidade é ofertar aos pequenos e médios produtores, principalmente, condições técnicas e gerenciais que os grandes produtores já possuem.
EXPECTATIVAS
Renata Miranda Parente, engenheira agrônoma, ficou satisfeita com o conhecimento adquirido. “Faz muito tempo que eu venho buscando entrar na instituição. Sou filha de produtor e sempre me interessei muito pelo Senar.
Railton Teixeira e Silva, técnico em Agropecuária e acadêmico de Agronomia afirmou que “minha expectativa é das melhores, espero que os produtores que eu assista venham a alavancar a sua produção e que mudem de vida com a assistência técnica e gerencial do Senar.
Já o engenheiro agrônomo André Rodrigues Puentes, acha que a experiência adquirida no treinamento foi fundamental e de grande excelência. Para ele a ansiedade é grande pra já iniciar os trabalhos. “Recebemos conhecimento aqui que faculdade nenhuma é capaz de nos ensinar, quero iniciar logo e colocar em prática os ensinamentos aqui adquiridos”, disse.
Satisfeito com o treinamento, Luiz Felipe Macedo, engenheiro agrônomo, vai atuar na área de bovinocultura de leite e de corte. Ele disse que espera que o trabalho dele e do Senar proporcionem ao produtor bons resultados. “Espero que eles tenham foco e que consigam melhorar a sua produtividade”, ressaltou.
Por Renata Santana.