Vasco e Athletico-PR se reencontram, agora na Copa do Brasil, após polêmicas
Após polêmicas dentro e fora de campo, Vasco e Athletico-PR se reencontram nesta quinta-feira (29), às 20h (de Brasília), novamente em São Januário, com os nervos à flor da pele. Para apimentar mais o confronto, as equipes se encaram pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Na segunda-feira (26), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu de virada a partida que terminou com confusão envolvendo o chefe da segurança cruzmaltina e jogadores do Furacão. Após a partida, Cruzmaltino se desculpou, mas o Athletico-PR parece não ter gostado da atitude.
Em nota oficial, o Furacão disse que seu presidente, Mario Celso Petraglia, sequer foi procurado pela diretoria cruzmaltina e ainda disparou contra a estrutura de São Januário.
“O clube também manifesta o seu repúdio em relação às precárias condições de segurança do Estádio São Januário no jogo de ontem, que não foram compatíveis com o porte da partida que foi disputada”, diz uma parte da nota do Furacão.
O Vasco, por sua vez, não soltou uma nota, mas respondeu diretamente na postagem do Furacão nas redes sociais.
“A quem interessa nivelar por baixo a próxima fase decisiva da Copa do Brasil para situações fora de campo? A quem interessa criar um clima de guerra antes do próximo jogo? Ao Vasco importa que a virada de ontem foi conquistada em campo, onde o time mais uma vez superou seus limites, mesmo em um jogo com a arbitragem cometendo inúmeros erros”, escreveu o clube, aproveitando para pressionar a arbitragem.
“A arbitragem do próximo jogo, sim, nos preocupa. Não queremos ser beneficiados, mas exigimos que não aconteçam erros que afetem o resultado final da partida”, diz a resposta vascaína, encomendada pelo presidente Pedrinho.
Além da rivalidade que se acirrou em três dias, Vasco e Athletico-PR estão em busca de uma vaga na semifinal da competição e premiação de R$ 9,45 milhões para quem avançar de fase. O jogo de volta acontece no dia 11 de setembro, na Ligga Arena, em Curitiba.
Como chega o Vasco
O técnico Rafael Paiva não terá Paulo Henrique, que terá que cumprir suspensão automática. A tendência é que Pumita Rodríguez ganhe a vaga. David é outro desfalque e sem previsão de retorno.
Philippe Coutinho, por sua vez, pode ser a novidade. O jogador estava com Covid, mas está recuperado e pode voltar a ser relacionado. Recém-contratado, Jean David será relacionado e com chances de iniciar o jogo na vaga de Adson, que é dúvida.
Como chega o Athletico-PR
O técnico Martín Varini terá à disposição Gamarra e Zapelli que não jogaram na segunda-feira (26), pelo Brasileiro.
A tendência é que o meia argentino reassume a condição de titular no setor de meio de campo. Varini não poderá contar novamente com Fernandinho e Pablo, com lesões musculares. Praxedes e Zé Vitor também ficam fora por já terem atuado na Copa do Brasil.
Vasco x Athletico-PR
Vasco: Léo Jardim; Pumita, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; Adson (Jean David ou Rayan), Émerson Rodríguez e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Athletico-PR: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani. Técnico: Martin Varini.
- Motivo: Jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil
- Local: São Januário, Rio de Janeiro
- Data e hora: 29 de agosto de 2024, às 20h (de Brasília)
- Árbitro: Ramón Abel Abatti (Fifa/SC)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Naílton Junior de Oliveira (CE)
- Arbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa/SP)
- Transmissão: Amazon Prime Vídeo