Jornal espanhol diz que fala de Abel Ferreira foi “a mais machista de um treinador“
Abel Ferreira foi extremamente criticado nas redes sociais, no último sábado (24), após uma fala infeliz em uma coletiva de imprensa. Dessa vez, após a goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão.
A repórter Alinne Fanelli, da BandNews FM, iniciava uma pergunta simples, pedindo para o treinador português atualizar jornalistas sobre a situação do lateral Mayke, que deixou a partida lesionado e chorou no banco de reservas.
Abel Ferreira interrompeu a pergunta da repórter e disse em seguida. “Há uma coisa que vocês têm que entender. Eu tenho que dar satisfações para a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras, que é a Leila (Pereira)”, iniciou o treinador.
A fala repercutiu durante o fim de semana e na manhã desta terça-feira (27), o jornal Marca repostou a fala e afirmou em tweet que o treinador foi machista.
😲😡 La respuesta más machista de un entrenador a una periodista: “Sólo contesto a tres mujeres: mi madre, mi mujer y mi presidenta”
💥💥 Abel Ferreira, el que fuera entrenador del madridista Endrick en el Palmeiras, a la periodista Alinne Fanelli, ha tenido que pedir disculpas pic.twitter.com/TVGfRPVaIH
— MARCA (@marca) August 27, 2024
“A resposta mais sexista de um treinador a uma jornalista: “Só respondo a três mulheres: a minha mãe, a minha mulher e a minha presidente”.”(…) “Abel Ferreira, que foi Endrick técnico do Real Madrid no Palmeiras, teve que pedir desculpas à jornalista Alinne Fanelli“, afirmou em tweet.
Outros casos
A fala de Abel gerou diversas críticas nas redes sociais, especialmente de jornalistas, que se solidarizaram com a colega Alinne Fanelli.
Não foi a primeira vez que uma declaração do treinador do Palmeiras em coletivas de imprensa foi criticada. Recentemente, ele foi acusado de xenofobia contra indígenas ao dizer que o Palmeiras não era “equipe de índios”.
Logo depois, ele se posicionou em nota enviada por sua assessoria de imprensa.
“Vivo e trabalho no Brasil desde 2020 e tenho profundo respeito por todos os brasileiros. As pessoas já conhecem o meu caráter, as minhas condutas e as minhas ações sociais. Sabem também que eu repudio por completo toda forma de preconceito”, disse ele.