Izquierdo participou de título histórico no Uruguai; relembre

Izquierdo participou de título histórico no Uruguai; relembre
Publicado em 27/08/2024 às 23:55

O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo teve sua morte confirmada, nesta terça-feira (27), cinco dias depois de sofrer uma arritmia cardíaca no campo do Morumbis, durante a partida entre São Paulo e Nacional-URU pela Libertadores.

O jogador de 27 anos só passou a disputar a titularidade no clube na atual temporada, após participar do título histórico e inédito do Liverpool-URU, garantido em dezembro de 2023.

Izquierdo jogou no Liverpool emprestado pelo Nacional-URU, após não conseguir espaço no clube em 2022.

Zagueiro enfrentou o Corinthians em 2023

Pelos negriazules, fez 37 partidas e marcou três gols na temporada que levou o Liverpool ao primeiro título da liga nacional em 109 anos de clube. Por lá, foi companheiro de Luciano Rodríguez, reforço milionário do Bahia.

Izquierdo disputava sua segunda Libertadores na carreira, em edições consecutivas. Em 2023, pelo Liverpool, chegou a enfrentar o Corinthians nas duas partidas pela fase de grupos, ambas vencidas pelo time brasileiro.

Izquierdo tem filho recém-nascido

Além do bom momento vivido no tradicional Nacional, um dos clubes mais vitoriosos do Uruguai, o zagueiro também comemorava alegrias na vida pessoal. Há duas semanas, o defensor uruguaio assistiu ao nascimento de seu segundo filho com a esposa Selena.

O casal também tem uma menina de dois anos. A família, acompanhada dos pais de Juan Izquierdo, está em São Paulo acompanhando o jogador.

O que aconteceu com Izquierdo

O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, sentiu-se mal no segundo tempo da partida contra o Tricolor paulista e precisou deixar o gramado do Morumbis de ambulância.

“Os exames do atleta sempre foram exames normais e nunca teve nenhum episódio cardíaco”, disse o presidente do Nacional, que também contou que Izquierdo chegou a recuperar a consciência ainda no campo de jogo, mas depois, voltou a perdê-la. Com isso, precisou ser sedado.

“Está descartado o enfarto, primeiramente. Obviamente, foi um episódio cardíaco, a arritmia é isso, mas é em menor escala do que o enfarto”, finalizou Balbi.

Izquierdo ficou internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde então. Por conta da parada cardíaca que sofreu a caminho do hospital, o uruguaio teve danos neurológicos graves, causando uma morte cerebral.

(Publicado por Luccas Oliveira)

Newsletter
Inscreva-se e receba nossas notícias em seu e-mail.