Focados no Brasileiro, Juventude e Corinthians se enfrentam pela Copa do Brasil
Corinthians e Juventude finalizaram a preparação para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h (de Brasília) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Embora se trate de um confronto importante na busca por títulos, o foco principal das equipes está em outra competição. Os dois times brigam na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, próximos do Z4.
O Timão ocupa a 18ª colocação, com 23 pontos, enquanto o clube gaúcho está em 12º, com 28 pontos conquistados.
Na Copa do Brasil, a equipe alvinegra vem de classificação sobre o Grêmio, enquanto o Jaconero passou pelo rival Internacional.
Como chega o Corinthians
Conforme informações da Itatiaia, o técnico Ramón Díaz deve optar por uma escalação mista para a partida no Sul. A reportagem apurou o sistema ofensivo ensaiado pelo treinador argentino, que conta com um estreante entre as principais novidades.
Ainda na atividade de terça-feira (27), no CT Joaquim Grava, Ramón sinalizou aos atletas que o setor ofensivo do Corinthians deve ter Martínez e Raniele como volantes, Igor Coronado como meia e um ataque com Romero, Pedro Henrique e Yuri Alberto.
Como vem o Juventude
Jair Ventura terá trabalho para montar a equipe contra o Corinthians. Afinal, o treinador tem mais de um titular indisponível para o duelo – são 14 desfalques, no total.
João Victor, David da Hora e Gabriel Inocêncio estão fora pois já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes.
Danilo Peixoto, Caíque, Lucas Freitas, Thiaguinho, Rodrigo Sam, Ewerthon, Mandaca, Gabriel Taliari e Gilberto estão entregues ao departamento médico. Já o volante Jadson cumprirá suspensão pelo acúmulo de amarelos.
Prováveis escalações
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Luís Oyama e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Bidu); Raniele, Martínez e Igor Coronado; Romero, Pedro Henrique e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data e horário: 29 de agosto de 2024 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)