O super Decreto 001/2025

Em seu primeiro ato de gestão o prefeito Marcos do Chico dá uma canetada de 4×1.

Em seu primeiro ato de gestão o prefeito Marcos do Chico dá uma canetada de 4×1.
Publicado em 06/01/2025 às 11:22

O prefeito eleito de Caseara-TO Marcos do Chico assina seu primeiro ato oficial de gestão assinando um super decreto com quatro medidas consideradas importantes que marcam o início de sua gestão frente ao poder executivo do município.

Informações obtidas com exclusividade pelo nosso editorial teve acesso ao decreto nº 001/2025 de 03 de Janeiro de 2025 que dispõe sobre:

  1. Exoneração de todos os cargos em comissão (Excetuam-se as servidoras que estejam em período gestacional);
  2. Revoga todas as gratificações (A contar de 1º de janeiro de 2025);
  3. Rescinde todos os contratos temporários de interesse excepcional (Excetuam-se as servidoras que estejam em período gestacional);
  4. Determina o retorno de servidores em desvio de função a seu cargos de origem (O servidor que se encontrar nesta condição terá o prazo de 15 dias a contar de 1º de janeiro de 2025 para retornar a seu cargo de concurso).

O decreto ainda determina que todos os servidores que estiverem de atestado médico deverá comparecer junto ao departamento de recursos humanos no prazo de 15 dias sob pena de corte de ponto e ou instauração de processo administrativo por abandono de cargo.

Com essas medidas iniciais o gestor coloca uma pedra por cima de todas as dúvidas do que ele faria em seu primeiro ato como prefeito de Caseara.

O decreto já foi assinado e vai ser publicado logo mais no portal oficial no site do município. O diário Oficial do município está passando por readequação e tão logo esteja pronto o documento será publicado, informa nossa fonte.

CASEARA WEATHER
Tópicos
Newsletter
Inscreva-se e receba nossas notícias em seu e-mail.