Vôlei de praia: algozes do Brasil conquistam ouro inédito para Suécia
Dominantes do início ao fim na decisão, os suecos David Ahman e Jonathan Hellvig são os campeões olímpicos no vôlei de praia. Na tarde deste sábado (10), a dupla venceu os alemães Nils Ehlers e Clemens Wiclker por 2 sets a 0 e conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Paris.
No primeiro set, os suecos colocaram intensa pressão no saque e, mais equilibrados nos sistema defensivo e ofensivo, fecharam a parcial por incrível vantagem de 21 a 10.
Já no segundo set, apesar do maior equilíbrio, os suecos aceleraram o ritmo na reta final e fecharam a parcial por 21 a 13.
Ouro inédito para a Suécia
Com o ouro conquistado por Ahman e Hellvig, a Suécia faturou a primeira medalha de sua história no vôlei de praia. A Alemanha, por sua vez, conquistou a quarta medalha no vôlei, com dois ouros, uma prata (em Paris) e um bronze.
Algozes do Brasil
As duas duplas que chegaram à final do vôlei de praia foram responsáveis pela eliminação das duplas brasileiras no vôlei de praia masculino. Os suecos Ahman e Hellvig, campeões neste sábado (10), venceram os brasileiros Evandro e Arthur nas quartas de final por 2 a 0.
Já os alemães Ehlers e Wiclker, que ficaram com a prata, eliminaram George e André ainda nas oitavas da competição.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: