Vojvoda comenta sucesso do Fortaleza no Brasileirão: “Nem tudo é dinheiro“
Depois da vitória sobre o Atlético-GO, neste domingo (21), o Fortaleza entrou no G4 do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Com 32 pontos, o Leão do Pici ocupa a quarta colocação da tabela após 18 rodadas disputadas – e com um jogo a menos em relação a Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder, respectivamente.
Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou a boa fase da equipe na competição e a concorrência com os clubes que estão no topo da classificação. Nos últimos nove jogos, o clube cearense acumula sete vitórias, um empate e uma derrota, com 16 gols marcados e sete sofridos.
“No futebol, e eu celebro que seja assim, nem tudo é dinheiro. O dinheiro tem uma importância cada vez maior, mas são pessoas que jogam futebol. À parte do orçamento, está um trabalho, um processo, sustentar os momentos difíceis, dar confiança aos jogadores. Isso faz parte do futebol”, destacou.
Terror de gigantes?
Durante o primeiro turno do Brasileirão, o Fortaleza perdeu apenas uma partida contra equipes que atualmente ocupam o G6: para o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.
De resto, venceu o São Paulo (por 2 a 1, fora), Palmeiras (por 3 a 0, em casa) e Flamengo (por 2 a 1, fora). Contra o Botafogo, na Arena Castelão, conquistou um empate em 1 a 1. Todos os clubes citados possuem orçamento maior que o do Leão do Pici.
Vojvoda, no entanto, prefere não estabelecer uma meta para o time na competição. “Dentro do planejamento está fazer o melhor possível em cada partida. Sabemos a realidade de cada time e nosso momento. Conseguimos seis pontos importantes para o nosso objetivo, que é continuar crescendo, planejando partida a partida”, pontuou.
Chances de título e Libertadores
De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza tem 8,2% de chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Botafogo (43,9%), Palmeiras (18,6%) e Flamengo (13,7%) aparecem à frente.
Em relação à Libertadores, a probabilidade de classificação é de 69,3%. Botafogo (95,6%), Palmeiras (85,9%) e Flamengo (79,6%) novamente são os únicos clubes à frente.
Próximo jogo
Na próxima quarta-feira (24), o clube cearense enfrentará o Criciúma, às 19h (de Brasília), no Heriberto Hülse, em partida atrasada da 3ª rodada do Brasileirão. O Tigre ocupa, neste momento, a 15ª colocação na tabela, com 17 pontos.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: