Vasco anuncia acordo pelo suíço Máxime Dominguez; veja números e como ele joga
O Vasco confirmou, nesta segunda-feira (2), último dia de janela de transferências, um acordo com o Gil Vicente-POR pela contratação do meia hispano-suíço Máxime Dominguez.
Segundo o clube português, o Vasco pagou 1,5 milhão de euros pela contratação (R$ 9,33 milhões na cotação atual). Dominguez chegará ao Brasil nos próximos dias para concluir os trâmites burocráticos do negócio e assinar contrato por quatro temporadas.
Com passagem pelas seleções de base da Suíça, o jogador de 28 anos fez carreira pelo futebol suíço e polonês antes de chegar ao Gil Vicente, de Portugal, em 2023.
Como joga Máxime Dominguez
Canhoto, ele atua como um meia ou ponta direita, posição carente no elenco do Vasco por conta da lesão de Adson, que só deve voltar aos gramados em 2025.
Segundo dados do Sofascore, além da criação de jogadas, Máxime Dominguez também se destaca no auxílio à marcação, com ótimos números de bolas recuperadas e desarmes, além dos passes decisivos.
Em 40 jogos pelo Gil Vicente, 35 deles como titular, o suíço marcou seis gols e deu cinco assistências.
Veja números de Máxime Dominguez pelo Gil Vicente
- 40 jogos (35 como titular)
- 6 gols
- 5 assistências
- 54 passes decisivos
- 8 grandes chances criadas
- 83% de acerto no passe
- 61% de acerto no passe longo
- 180 bolas recuperadas
- 58 desarmes
- Nota Sofascore: 7.05
Vasco vive bom momento
Invicto há oito jogos, com três vitórias consecutivas, o Vasco está em paz com a sua torcida. Atualmente, o clube ocupa a 8ª posição do Campeonato Brasileiro, mais perto do G6 do que do Z4.
Além disso, disputa as quartas de final da Copa do Brasil, e saiu na frente no duelo contra o Athletico-PR, tendo a vantagem do empate no jogo da volta.