Relembre jogadores que sofreram graves lesões e seguem afastados na Série A
O Flamengo vive um drama com as graves lesões sofridas por dois importantes jogadores de seu elenco. Everton Cebolinha e Matías Viña não devem mais atuar este ano após se machucarem no duelo contra o Palmeiras pelo Brasileiro.
Everton Cebolinha sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda. Matías Viña teve lesão ligamentar no joelho direito. Os dois serão submetidos a processos cirúrgicos.
Por conta da situação ocorrida com a dupla, o Flamengo entra na incômoda lista de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro com jogadores que vão se ausentar por um longo tempo.
Relembre abaixo os principais nomes que seguem entregues ao departamento médico e seguem sem previsão concreta de retorno aos gramados.
Palacios (Corinthians)
O lateral do Timão sofreu um trauma no joelho esquerdo e não atua desde janeiro deste ano. A tendência é que o equatoriano retorne no final desta temporada.
Maycon (Corinthians)
Lesionado em abril, durante um jogo contra o Juventude, o meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e dificilmente retorna aos gramados este ano.
Ruan (Corinthians)
A situação do meia é a mais complexa do Timão. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior, em dezembro de 2023 pelo Brasileiro, passou por intervenções cirúrgicas, mas segue sem previsão de retorno
Alex Santana (Corinthians)
O volante machucou a coxa esquerda no empate com Juventude, há pouco mais de uma semana, e só deve retornar aos gramados em novembro.
Júnior Santos (Botafogo)
O artilheiro do Glorioso passou por uma cirurgia na tíbia esquerda no final de julho, após se lesionar no duelo contra o Inter pelo Brasileiro, e só deve ter condições de jogo em até três meses.
Eduardo (Botafogo)
O Meia-atacante passou por um procedimento cirúrgico no final de julho, após contundir o músculo anterior da coxa direita, e o tempo estimado de retorno é de quatro meses.
Paulinho (Vasco)
Meia teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no duelo com Bangu, em janeiro de 2024, e a previsão de retorno é para outubro ou novembro deste ano.
Jair (Vasco)
Assim como Paulinho, o volante só deve retornar aos gramados entre outubro e novembro. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no clássico com o Flamengo, em fevereiro deste ano.
Guilherme Estrella (Vasco)
O jovem de 19 anos passou recentemente por uma cirurgia no joelho para corrigir um problema congênito e só deve voltar a trabalhar com bola em três meses.
Alisson (São Paulo)
Na vitória sobre o Grêmio pelo Brasileiro, em julho, o volante fraturou o tornozelo, foi submetido a uma cirurgia, e, apesar do clube não ter dado prazo de retorno, só deve voltar a jogar em 2025.
Pablo Maia (São Paulo)
O volante, que não joga desde abril, foi submetido a uma cirurgia na coxa esquerda em maio deste ano e só deve retornar aos gramados na reta final da temporada.
Piquerez (Palmeiras)
O lateral uruguaio teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo, em duelo com o Botafogo em julho, passou por cirurgia, e deve perder a temporada.
Bruno Rodrigues (Palmeiras)
Reforço do Verdão para o ataque neste ano, ele rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo, passou por uma cirurgia, e não tem previsão de retorno
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: