Preso em flagrante homem suspeito de pichação que faz apologia à organização criminosa
Suspeito possui várias passagens na polícia por crimes como furto, roubo, receptação, entre outros
Na manhã desta sexta-feira, 10, W.S.S., de 24 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) após uma denúncia anônima informar sobre uma pichação na Área Reservada ao Comércio Ambulante (Arca), atrás da Estação Javaé, em Taquaralto, região sul de Palmas. Após a prisão, ele foi encaminhado para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas.
O delegado plantonista Gilberto Silva explica que, durante a abordagem, a equipe da PM identificou que a pichação fazia apologia a uma organização criminosa. “O suspeito também portava duas armas brancas, sendo elas um canivete e um facão. Após pesquisa prévia, identificamos que W.S.S. já possui uma condenação criminal, responde a ações penais e tem várias passagens pela polícia”, pontuou.
W.S.S tem uma extensa ficha de passagem pela polícia, dentre os crimes estão furto, roubo, receptação, violação de domicílio, entre outros. O suspeito foi autuado pelos crimes de pichação e degradação de patrimônio público ou privado (art. 65 da Lei de Crimes Ambientais), apologia de crime ou criminoso (art. 287 do Código Penal) e porte irregular de arma branca (art. 19, § 1º, da Lei de Contravenções Penais).
“Considerando que o conduzido não efetuou o pagamento da fiança, cujo valor foi elevado em razão de suas múltiplas passagens pela polícia, ele será encaminhado à Unidade Penal de Palmas após a conclusão dos procedimentos legais, ficando à disposição da Justiça”, explicou o delegado.
Texto: Larissa Mendes/Governo do Tocantins