Polícia Civil prende dois homens investigados por estupro de vulnerável em Colméia
Suspeitos foram presos preventivamente após investigação da Polícia Civil. Menina foi abusada várias vezes enquanto passava férias na casa de parentes e está no sétimo mês de gestação
A Policia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 45ª Delegacia de Polícia Civil de Colméia, deflagrou na manhã desta terça-feira, 21, uma operação policial, a qual resultou na prisão de dois homens, de 25 e 28 anos, investigados pelo crime de estupro de vulnerável, naquela cidade.
Comandada pelo delegado João Luís Jucá, a ação teve por objetivo dar cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor dos indivíduos investigados por estuprar uma criança de 11 anos de idade, a qual, inclusive, acabou engravidando em decorrência dos abusos sofridos e está no sétimo mês de gestação.
Conforme explica a autoridade policial, uma tia da vítima notou que ela apresentava comportamento estranho e desconfiou de que ela poderia estar grávida. Ao questioná-la, a criança disse que, quando estava passando férias na cidade de Colméia, um dos homens presos hoje a abusou sexualmente, mantendo com ela relações sexuais por diversas vezes, tendo engravidado a menor.
Diante dos fatos, a tia da vítima procurou a equipe da 45ª DP, que de imediato, em face à gravidade dos fatos, iniciou as investigações e descobriu que, além de um primeiro autor apontado pela criança como seu abusador, havia outro indivíduo que também havia mantido relações sexuais com ela.
Abusadores tinham convivência próxima com a vítima
Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil descobriu que os dois homens têm relação próxima com a vítima, sendo um deles namorado da mãe da criança e o outro, companheiro da irmã da vítima. “No decorrer dos trabalhos investigativos, restou comprovado que os dois homens se aproveitavam dos momentos em que permaneciam a sós com a vítima e com ela mantinham relações sexuais, tendo ela ficado grávida de um dos abusadores, que era o companheiro de sua mãe”, frisou a autoridade policial.
Com base nas informações levantadas, houve a representação pela prisão preventiva dos acusados, uma vez que eles têm relação próxima com a vítima, sendo um deles seu cunhado e o outro frequentador de sua residência por ser companheiro de sua mãe.
As prisões foram decretadas pela 1ª Escrivania Criminal da Comarca de Colméia e foram devidamente cumpridas na manhã desta terça-feira, quando os dois indivíduos foram localizados, presos e conduzidos até a sede da 45ª Delegacia de Polícia Civil. Em seguida, após a realização das providências legais cabíveis, os dois suspeitos foram recolhidos à Cadeia local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Ao falar sobre o caso, o delegado João Luís Jucá enfatizou a importância das prisões e reafirmou o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes sexuais que envolvam crianças e adolescentes. “Crimes dessa magnitude, que ceifam a inocência de crianças e geram intranquilidade e revolta familiar e social, devem ser tratados com todo rigor legal, não se permitindo que vítimas, crianças e adolescentes carreguem o fardo das ações inconsequentes e criminosas de pessoas que, sem qualquer freio moral, desejam, a qualquer custo, satisfazer suas lascívias”, pontuou.