Operação realiza apreenção de adolescentes suspeitos de participação no homicídio ocorrido no início da semana em Palmas

Operação realiza apreenção de adolescentes suspeitos de participação no homicídio ocorrido no início da semana em Palmas
Publicado em 11/01/2025 às 11:45

 

Menores foram apreendidos no Lago Sul e na Vila Agrotins

 

Sara Cardoso/Governo do Tocantins

 

O intenso trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Tocantins resultou na apreensão de dois adolescentes, de 17 anos, por suposta participação no ato infracional análogo a homicídio que vitimou Gabriel Delmont Vieira, 15 anos, morto a tiros na última segunda-feira, 6, na Arse 122, em Palmas. Os adolescentes foram apreendidos nas primeiras horas deste sábado, 11, na região sul da capital, em cumprimento a mandados de busca e apreensão e internação de ambos.

O diretor de Polícia da Capital, delegado Rodrigo Ferraz Prado Teles, explica que um dos adolescentes foi apreendido no Lago Sul e o outro na região da Vila Agrotins, na Capital. “Fizemos essas apreensões hoje cedo e agora esses adolescentes serão ouvidos pelo delegado Diego Camargo, o qual se encontra à frente das investigações e da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA – Palmas). Em seguida, eles passarão por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal, e logo após, serão encaminhados ao Centro de Internação Provisória. As investigações continuarão com o objetivo de esclarecer totalmente a dinâmica e motivação dos fatos ocorridos no dia do crime”, explicou o delegado.

O trabalho investigativo iniciou logo após o crime, pela equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) com compartilhamento de informações do serviço de inteligência da Polícia Militar. Já as apreensões foram realizadas pela equipe da DECA – Palmas com o apoio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) e das equipes da 1ª e 3ª Delegacias de Palmas.

A ação da Polícia Civil está inserida na Operação Cidade Blindada, lançada na última terça-feira, por determinação do governador Wanderlei Barbosa, com o objetivo de intensificar o combate às ações criminosas na capital tocantinense. A Operação conta o reforço no policiamento ostensivo por parte da Polícia Militar e a integração entre diferentes forças de segurança.


Newsletter
Inscreva-se e receba nossas notícias em seu e-mail.