Nos pênaltis, Cruzeiro elimina Boca Juniors e vai às quartas da Sul-Americana
O Cruzeiro está nas quartas de final da Copa Sul-Americana! A Raposa venceu o Boca Juniors nos pênaltis, por 5 a 4, nesta quinta-feira (22) pelas oitavas de final da competição.
No Mineirão, William, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal converteram as cobranças para o Cruzeiro. Do lado do Boca, Marcos Rojo, Lema, Blanco e Figal acertaram as penalidades, já Merentiel mandou para fora o pênalti decisivo.
No tempo normal de jogo, o Cruzeiro venceu o Boca Juniors por 2 a 1. Matheus Henrique abriu o placar para os donos da casa aos oito minutos de jogo e, aos 20, Walace ampliou. Ainda no fim do primeiro tempo o Boca descontou com gol de Milton Giménez.
Como o Boca tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, o placar agregado ficou em 2 a 2, o que levou a decisão para os pênaltis. No Mineirão, os xeneizes jogaram quase a partida inteira com um a menos. Nos primeiros segundos do jogo, Advíncula levou vermelho direto por falta dura em Lucas Romero.
Agora, o Cruzeiro vai enfrentar o Libertad nas quartas de final da competição. A equipe superou, nos pênaltis, o também paraguaio Sportivo Ameliano nas oitavas de final. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1 e na volta não saíram do 0 a 0. Nos pênaltis, o Libertad venceu por 4 a 3.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (25) quando enfrenta o Internacional pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Já o Boca Juniors enfrenta o Estudiantes na segunda-feira (26) pelo Campeonato Argentino.