Estreante na Seleção Brasileira projeta jogos pelas Eliminatórias
O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, é um dos três estreantes da convocação de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira que jogará nesta semana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Além dele, o lateral-direito William, do Cruzeiro, e o atacante Estêvão, do Palmeiras, têm a primeira chance no time principal do Brasil.
Aos 23 anos, Luiz Henrique se profissionalizou no Fluminense, foi vendido ao Betis, da Espanha, e retornou este ano ao Botafogo. Ele é um dos principais jogadores na campanha do Alvinegro no Brasileirão, torneio que lidera com 50 pontos, e da classificação para as quartas de final da Copa Libertadores eliminando o Palmeiras.
“Essa chegada foi de emocionar. É um sonho estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira, estar defendendo o meu país. Está sendo incrível estar com meus companheiros, com a comissão técnica, todo mundo me recebeu muito bem. Estou muito feliz e muito grato de estar na Seleção Brasileira”, disse Luiz Henrique à CBF TV.
O atacante já participou, na tarde desta segunda-feira (2), do primeiro treino com os companheiros no CT do Caju, em Curitiba, onde a Seleção fará os trabalhos até a próxima segunda (9).
“O recado que eu deixo, é que não vai faltar luta para a gente. Vamos lutar até o final e, se Deus quiser, vamos começar com vitória e continuar essa caminhada muito bem. Vão ser jogos muito difíceis, mas sabemos da nossa capacidade e do que a gente pode fazer. Vamos dar o nosso máximo para sair com a vitória nesses dois jogos”, disse o jogador.
A Seleção enfrenta o Equador, na próxima sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogo pela sétima rodada das Eliminatórias será às 22h (de Brasília). No dia 10 de setembro, o Brasil jogará contra o Paraguai, em Assunção, às 21h30 (de Brasília), também pelas Eliminatórias.
“Todo jogador quer estar na Seleção Brasileira. Dedico esse momento ao meu pai. Ele sempre quis me ver jogar na Seleção Brasileira. Ele não conseguiu, mas sei que lá de cima ele está comigo. Consegui realizar o sonho dele, agora é continuar no foco e trabalhando”, finalizou Luiz Henrique.
O Brasil é apenas o sexto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos após seis partidas, posição limite de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, que terá 48 participantes pela primeira vez. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.
A Argentina lidera com 15 pontos, com o Uruguai logo atrás, com 13. A Colômbia tem 12, a Venezuela, nove, e o Equador, oito. O Peru é o décimo, e último, com dois pontos apenas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Estreante na Seleção Brasileira projeta jogos pelas Eliminatórias no site CNN Brasil.