Estêvão, do Palmeiras, sobre a convocação para a Seleção: ‘Não caiu a ficha’

Estêvão, do Palmeiras, sobre a convocação para a Seleção: ‘Não caiu a ficha’
Publicado em 02/09/2024 às 08:06

Estêvão fez um gol na vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR, na noite deste domingo (1), pela 25ª rodada da Série A do Brasileiro. O Verdão venceu por 2 a 0, e o jogador, após a partida, falou sobre a convocação para a Seleção Brasileira. O atacante de 17 anos está na lista para os jogos de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

“Ainda não caiu a ficha. Logo no primeiro ano como profissional, é um sonho de criança que está sendo realizado. Espero dar o melhor, ir bem nos treinos, e realizar esse sonho de criança”, disse Estêvão, ex-base do Cruzeiro, à Cazé TV após a partida na Ligga Arena, em Curitiba.

O atacante nem vai sair da capital paranaense e já se apresenta na manhã desta segunda-feira (2) ao técnico Dorival Júnior no CT do Caju, do Furacão. É lá que a Seleção ficará concentrada para a partida da próxima sexta-feira (6), contra o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogo pela sétima rodada das Eliminatórias será às 22h (de Brasília).

Estêvão estará ao lado de Endrick, seu ex-parceiro de Palmeiras, e que hoje está no Real Madrid, da Espanha. O atacante palmeirense já está vendido ao Chelsea-ING e vai se apresentar na Europa após o Super Mundial de Clubes, no meio do ano que vem, nos Estados Unidos. O Verdão será um dos 32 participantes.

Dorival Júnior esteve na noite deste domingo (1) na Ligga Arena acompanhando a partida entre Athletico-PR e Palmeiras. No dia 10 de setembro, o Brasil enfrentará o Paraguai, em Assunção, também pelas Eliminatórias.

O Brasil é apenas o sexto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos após seis partidas, posição limite de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, que terá 48 participantes pela primeira vez. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.

A Argentina lidera com 15 pontos, com o Uruguai logo atrás, com 13. A Colômbia tem 12, a Venezuela, nove, e o Equador, oito. O Peru é o décimo, e último, com dois pontos apenas.

 

Newsletter
Inscreva-se e receba nossas notícias em seu e-mail.