Com golaço de Marinho, Fortaleza empata com Rosario na Argentina pela Sul-Americana
Com cinco minutos alucinantes logo no início da partida, Rosario Central e Fortaleza empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (14), no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina.
Marinho fez um golaço, logo aos três minutos, em cobrança de falta. Na comemoração, o atacante sentiu uma lesão, aparentemente muscular, e teve que ser substituído.
No lance seguinte, aos cinco minutos, o Rosario empatou com gol de Sández, em que houve reclamação de falta por parte do time brasileiro.
A partida de volta será na próxima quarta-feira (21), na Arena Castelão, na capital cearense. Quem ganhar avança para as quartas de final, e com um novo empate o classificado será conhecido após cobranças de pênaltis.
Quem passar de Fortaleza e Rosario enfrenta na próxima fase o ganhador da chave entre Corinthians e Red Bull Bragantino. Na ida, com mando do Bragantino em Ribeirão Preto (SP), o Timão venceu por 2 a 1, na noite de terça-feira (13).
Gol relâmpago
Marinho cobrou uma falta com precisão logo aos três minutos. Uma infração bem próxima à lateral, em que ele colocou força no chute, encobrindo o goleiro Broun. Lembrou o gol de Ronaldinho Gaúcho pela Seleção Brasileira contra a Inglaterra, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002. O Brasil venceu por 2 a 1.
Mas na comemoração, o jogador sentiu uma fisgada na coxa. Marinho se recuperou recentemente de um problema muscular. Cabisbaixo, apesar do gol, o atacante foi substituído por Yago Pikachu.
No lance seguinte, o Rosario Central empatou. Após cobrança de escanteio, Mallo cabeceou, e Sández se antecipou à saída pela linha de fundo para marcar. Houve reclamação de falta por parte do Fortaleza de Quintana em Pedro Augusto, mas o VAR nem chamou o árbitro venezuelano Alexis Herrera para conferir no monitor que fica na beirada do gramado.
O Fortaleza não jogou fechadinho, como fez contra o Boca Juniors, em La Bombonera, no 1 a 1 da fase de grupos. Teve outras chances de marcar, como um chute de Pedro Augusto que bateu no travessão, mas João Ricardo também trabalhou, com boas defesas.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: