Cheval Blanc inaugura hotel em praia paradisíaca nas ilhas Seychelles
A Cheval Blanc, que compreende uma pequena coleção de hotéis luxuosíssimos ao redor do mundo, acaba de abrir as portas nas Seychelles, país composto por uma centena de ilhas banhadas pelo Oceano Índico, perto da costa leste da África. Esta é a sexta unidade da marca, que pertence ao leque de propriedades da gigante de luxo francesa LVMH.
Situado ao redor da praia de Anse Intendance, na Ilha Mahé, o Cheval Blanc Seychelles possui 52 villas, sendo 24 delas à beira da praia, cercadas por águas cristalinas e areia branca. As outras 28 acomodações espalham-se pelas colinas dos arredores.
O hotel
-
1 de 4
Piscina principal fica à beira da praia, mas cada villa também possui piscinas próprias • Divulgação/Cheval Blanc
-
2 de 4
Hotel tem 52 villas espalhadas na beira da praia e nas colinas dos arredores • Divulgação/Cheval Blanc
-
3 de 4
Restaurante italiano Vivamento é um dos cinco espaços gastronômicos da propriedade • Divulgação/Cheval Blanc
-
-
4 de 4
Hotel é rodeado pela natureza e algumas das villas se embrenham em meio às colinas e à mata; na foto, restaurante japonês Mizumi • Divulgação/Cheval Blanc
As villas variam de 220 m² a 620 m², e todas contam com piscina privativa de mais de 12 metros. O hotel foi projetado por Jean-Michel Gathy, mesmo arquiteto por trás do Cheval Blanc Randheli, nas Maldivas, e de hotéis como o Four Seasons Bangkok e o The Setai Miami.
Segundo o arquiteto, o projeto do Cheval Blanc Seychelles une o naturalismo tropical com a precisão modernista. Para tanto, vários dos espaços interiores se misturam e se abrem para a paisagem da ilha.
Obras de artistas internacionais estão espalhadas pelos quartos e pelas áreas comuns. Natural de Madagascar, Joël Andrianomearisoa criou peças específicas para cada villa e também pinturas para o restaurante principal.
A artista francesa Prune Norry tem uma obra logo na entrada propriedade que se mistura com as árvores do entorno – recentemente, ela criou uma instalação permanente para o Château La Coste, na Provence. Por fim, um afresco do artista parisiense Maximilien Pellet adorna o restaurante italiano do local.
Por falar na gastronomia, cinco diferentes experiências fazem parte do hotel. O restaurante principal, o Le White, propõe uma fusão cosmopolita com sabores das Seychelles. Junto à piscina, o Vivamento foca na culinária italiana.
O Mizumi é dedicado à gastronomia japonesa contemporânea e o Le 1947 serve uma cozinha francesa requintada. Há ainda um beach club, o Sula, de pegada mediterrânea.
Bem-estar e atividades
Assim como no Cheval Blanc St. Barth, que completou uma década em novembro passado, o spa em Seychelles é assinado pela Guerlain. Há oito salas de tratamentos e terapias desenvolvidas com base nos aspectos naturais da ilha.
Entre as atividades fora do hotel, hóspedes podem voar de helicóptero; agendar uma refeição na areia da praia; passear de barco privativo pelas praias dos arredores e mergulhar nas águas do Oceano Índico.
Crianças também são bem-vindas no hotel e contam com um espaço de 1.500 m² que inclui atividades ao ar livre e instalações interativas, assim como um parquinho aquático.
Atualmente, além das Seychelles, o Cheval Blanc possui cinco propriedades ao redor do mundo: Paris, St. Tropez, St. Barth, Courchevel e Randheli (Maldivas).