Calleri, do São Paulo, faz desabafo após Izquierdo passar mal em campo
O atacante do São Paulo, Jonathan Calleri, fez um desabafo após Juan Izquierdo, atleta do Nacional do Uruguai, passar mal em campo durante jogo da Copa Libertadores da América, no Morumbis, nesta quinta-feira (23).
Abalado, o jogador argentino não quis comentar a vitória tricolor por 2 a 0 durante entrevista a coletiva. Ele foi autor de um dos gols. “Não dá para falar do jogo, o mais importante é a vida do menino”, afirmou o atleta.
No perfil oficial, o São Paulo ofereceu apoio ao uruguaio. “Nossos pensamentos estão com Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Fuerza, Juan. Estamos contigo.”
Nossos pensamentos estão com Juan Izquierdo, atleta do @Nacional. Fuerza, Juan. Estamos contigo. pic.twitter.com/I6Dd7ijpuA
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 23, 2024
Aos 38 minutos do segundo tempo, o zagueiro caiu sozinho no meio campo. Ele perdeu o equilíbrio quando a bola estava na defesa do São Paulo e pendeu para o lado direito. Em seguida, caiu no chão e por lá ficou. Rapidamente, companheiros e adversários pediram o atendimento médico ao jogador de forma urgente.
O Nacional atualizou a situação do zagueiro Juan Izquierdo, que precisou sair de ambulância do Morumbis durante o confronto com o São Paulo, pela Libertadores da América. De acordo com comunicado do clube uruguaio, o jogador sofreu uma arritmia cardíaca dentro de campo.
Apesar do susto, o clube frisou que o jogador está em condição estável. Izquierdo está no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Albert Einstein.
“Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele está sendo atendido no CTI do Hospital Albert Einstein. Atualmente ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações”, publicou o clube em suas redes sociais.
Alejandro Balbi, presidente do Nacional, confirmou que Izquierdo deve seguir em observação e realizar exames em busca de entender a causa da arritmia.