Após vitória do Grêmio sobre o Fluminense, Renato faz alerta para o jogo da volta
No melhor estilo Imortal, o Grêmio venceu o Fluminense de virada, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (13), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. O time carioca saiu na frente com gol de Lima logo no início do segundo tempo, e viu Reinaldo virar o jogo em apenas três minutos.
Com o resultado, o time gaúcho garante a vantagem de se classificar apenas com um empate no jogo da volta, no próximo dia 20, no Maracanã. Apesar disso, após a partida, o técnico Renato Portaluppi fez um alerta para a equipe.
“Falei para o grupo que precisávamos de uma mínima vantagem para que pudéssemos jogar mais tranquilos no Maracanã. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como foi. Foi um belíssimo jogo. Não tem nada decidido. Temos 90 minutos ainda”, destacou o treinador.
O técnico ainda falou sobre os dois tempos diferentes do Tricolor em campo, que após a baixa produtividade na primeira etapa, conseguiu virar o jogo e alcançar a vitória na segunda.
“Achei que minha equipe não estava bem no primeiro tempo. No segundo, acertei os detalhes, crescemos na partida. Em um bom momento nosso, levamos o gol. Tivemos força para reagir e virar o jogo contra um adversário difícil”, afirmou.
Apesar disso, Renato acabou discordando fortemente de um repórter que perguntou sobre o rendimento do time em campo.
“Não concordo sobre não ter jogado bem. Quando vão estar satisfeitos? Conseguimos uma vitória de virada contra um grande adversário. Tem que fazer quatro gols por jogo? A gente tem que ganhar os jogos. Suportamos a pressão deles”, disparou.
Após o jogo da ida, agora o Tricolor se prepara para o último jogo como mandante fora da Arena, que será no Alfredo Jaconi, no próximo sábado (17), contra o Bahia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: