À CNN, Bia Souza projeta Los Angeles 2028: “Buscar o bi olímpico“

À CNN, Bia Souza projeta Los Angeles 2028: “Buscar o bi olímpico“
Publicado em 18/08/2024 às 14:44

Beatriz Souza emocionou o Brasil ao conquistar o primeiro ouro do país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. E, se depender da judoca, essa cena vai se repetir na próxima Olimpíada, em Los Angeles 2028.

Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (18), a campeã olímpica na categoria +78kg falou sobre o próximo ciclo olímpico e já avisou que pretende não só buscar a vaga, mas garantir mais um pódio para o Brasil.

“Estamos muito inspirados, eu então… Quero sim buscar essa vaga em 2028, quero sim buscar, quem sabe, o meu título de bicampeã olímpica. Então estou muito inspirada, tenho certeza que a galera que medalhou, a Larissa, o William, a galera da equipe, a gente está indo em busca de mais”, revelou.

Bia acredita que a equipe brasileira de judô está muito inspirada depois das quatro medalhas conquistadas em Paris, uma delas sendo o bronze inédito por equipe mista. E, para ela, esse efeito não se restringe aos judocas.

“Acho que não só o judô, mas todas as modalidades. A galera que acabou batendo na trave, que não conseguiu, que faltou muito pouco. Tenho certeza que todo mundo vai batalhar o máximo pra chegar em 28 e trazer aquela medalha que não conseguiu. Melhorar o resultado que teve ou continuar mantendo o que teve”, explicou a medalhista olímpica.

Inspirar novas gerações

Para Rafael Silva, o Baby, também convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (18), a conquista da medalha olímpica não é a única motivação para os esportistas brasileiros. Servir de inspiração e fomentar o esporte no país são outros incentivos.

“É claro que tem um baita sonho pessoal de você conquistar uma medalha. Mas a gente está lá pra incentivar a garotada a entrar no esporte, pra que mais pessoas conheçam os valores olímpicos. O esporte ensinou muito pra mim e pra Bia, tenho certeza. Ensinou a ganhar, a perder, a ser resiliente, a ter paciência, a comer bem, a saber que vale a pena se sacrificar por um objetivo. Então quando a gente está lá e uma criança consegue se inspirar nisso, acho que o nosso trabalho, a nossa missão, está completa”, explicou.

CNN Esportes S/A

Com Beatriz Souza e Rafael Silva, o Baby, o CNN Esportes S/A chega à 61ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Newsletter
Inscreva-se e receba nossas notícias em seu e-mail.